Categorias
EVENTO

Anime Friends em São Paulo quebra recorde de público

É estimado que mais de 90 mil pessoas passaram pelo Anhembi nos três dias de Anime Friends, evento tradicional que ofereceu mais de 30 horas de diversão com shows de artistas asiáticos e brasileiros, interação de K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás e mais.

É estimado que mais de 90 mil pessoas passaram pelo Anhembi nos três dias de Anime Friends, evento tradicional que ofereceu mais de 30 horas de diversão com shows de artistas asiáticos e brasileiros, interação de K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás e mais. A feira aconteceu no último final de semana, após três anos de espera dos fãs de cultura pop asiática.

Estiveram no Brasil, especialmente para o Anime Friends, astros do pop asiático, como os atores Takumi Tsutsui e Hiroshi Watari, estrelas de Jiraya e Sharivan, respectivamente; o ilustrador Kaida Yuji, famoso pelas suas artes de Godzilla e Ultraman; a A1, autora de “On or Off”, a cantora Matsuko Mawatari, conhecida por interpretar as canções originais do anime Yu Yu Hakusho; a banda I Don’t Like Mondays, o grupo One N’ Only e o trio Baby Beard. Os fãs brasileiros puderam passar um tempo com esses artistas em shows, palestras, debates e encontros exclusivos.



Os dubladores Guilherme Briggs, que dá voz a nomes icônicos das telonas como Buzz Lightyear e Superman, Wendel Bezerra, famoso nas vozes de Son Goku (Dragon Ball) e Bob Esponja, Marco Ribeiro, Christiano Torreão, Miriam Ficher, reconhecidos pela dublagem de Yu Yu Hakusho, Bruno Sangregorio, Carol Valença, Adrian Tatini, Lucas Almeida e Mayara Stefane receberam o carinho do público que cresceu assistindo animes. Fenômeno nas redes sociais, MHRap fez uma apresentação épica. Os fãs de livros e mangás tiveram acesso as novidades e lançamentos das principais editoras do país. Ao todo, mais de 60 toneladas de livros foram levadas para comercialização no evento.

“Esta edição do Anime Friends vai ficar marcada na história da Maru Division. Depois de tantas incertezas durante a pandemia, reencontramos o público mais feliz e caloroso do que nunca. Essa energia, com certeza, fez nosso esforço valer a pena e nos motiva a inovar e surpreender ainda mais em 2023, quando o evento completa 20 anos de existência”, celebra o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli.

Imagem: Bruno Chufi Silva / Divulgação Maru Division
Não retirar sem os devidos créditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile