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CULTURA TV

Ator Park Ki Woong recebe prêmio na Newsis K-Expo 2021

O ator Park Ki Woong foi reconhecido como um indivíduo que contribui para a popularização da Korean Wave. Ele recebeu o prêmio do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional na edição de 2021 da Newsis K-Expo.

Em seu discurso de agradecimento, Park Ki Woong declarou: “Estou honrado e impressionado que a Newsis K-Expo estabeleceu uma nova divisão de K-Art e me escolheu como o primeiro premiado. Acredito que este prêmio foi dado a mim para que eu possa trabalhar mais como ator e também como artista. Vou me esforçar mais em minhas atividades artísticas para tocar o coração de todos ao redor do mundo por meio da arte, bem como K-dramas e filmes“.

Park Ki Woon foi reconhecido por seu interesse pela arte e seu trabalho como pintor. Ele estreou como ator por acaso, mas desde a infância sonhava em ser artista. O fato dele ser formado em Design Visual chamou atenção entre os pintores famosos.

Em março, Park Ki Woong ganhou o prêmio especial K-Art por seu retrato chamado Igo e exibiu 20 de seus retratos em uma galeria de uma loja de luxo localizada em Samseong-dong.


Créditos: www.allkpop.com

Além disso, ele participou da WCG Art Play Exhibit, realizada em Xangai, na China, como o pintor Park Ki Woong, e não o ator, fazendo sua primeira exposição na região. Ki Woong é conhecido por outras ações, como doar os lucros das vendas de pinturas feitas por ele em colaboração com o artista Kim Jung Ki.

A Newsis K-Expo começou em 2019 e é patrocinada pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia, pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia, pela Comissão de Comunicações e pela Agência de Conteúdo Criativo, entre outras agências. O evento premia ícones culturais, empresas e indivíduos que contribuem para divulgar a cultura coreana pelo mundo.


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TV

A representatividade no elenco principal do live-action de Avatar: A Lenda de Aang, divulgado pela Netflix

Se tem uma palavra que define o live-action de Avatar: A Lenda de Aang da Netflix, essa palavra definitivamente é autenticidade. É o que garante o showrunner, Albert Kim.

Com uma equipe de roteiristas, diretores e realizadores majoritariamente de origem e ascendência asiática, a adaptação deste tão amado desenho, para a plataforma de streaming, promete prestar atenção aos mínimos detalhes. O trabalho está desde a história original, até aos seus aspectos culturais, principalmente no quesito representatividade.

Em um post, Kim falou sobre a importância de serem autênticos ao máximo e como isso é importante para ele e sua equipe criativa, na hora de desenvolverem a série. “A autenticidade é aquilo que nos motiva, na frente e por trás das câmeras, e é por isso que reunimos um time como nunca visto antesum grupo de artistas talentosos e apaixonados por aquilo que fazem e que estão trabalhando arduamente para que se possa trazer este rico e incrivelmente bonito mundo à vida”. Ainda acrescentou que “o live-action é uma oportunidade de mostrar os personagens asiáticos e indígenas como pessoas de carne e osso, que respiram e são reais, que fazem parte de um mundo real, muito similar ao que vivemos; eles não são mais apenas desenhos”.

E a busca ávida pela representatividade começou com o pé direito quando a Netflix, no começo do mês passado, divulgou o elenco principal: Gordon Cormier, de ascendência filipina, como Aang; Kiawentiio, de origem da tribo Mohawk, como Katara; Ian Ousley, parte Cherokee (ainda que não existam confirmações quanto a sua ascendência), como Sokka; e Dallas Liu, de origem sino-indonésia, como o príncipe Zuko.


Créditos: Netflix/Nickelodeon

Até o momento, a Netflix não divulgou a data de estreia do live-action de Avatar: A Lenda de Aang, mas a torcida e expectativa são grandes para que o momento chegue o quanto antes.


Fonte: (1), (2)
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CINEMA MARVEL SOCIEDADE 🇨🇳 CHINA

Meng’er Zhang, sua personagem em Shang-Chi e a luta contra os esteriótipos de mulheres asiáticas em Hollywood

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vem causando furor desde a estreia e parece que a cada dia conseguimos nos apaixonar ainda mais, seja pela imensa representatividade que o filme trouxe ou pela história. Os bastidores sempre revelam algo incrível a mais do que havia se percebido em um primeiro momento, além de nos apaixonarmos pelos personagens, atores e atrizes que as interpretam. E é exatamente neste último aspecto que esta matéria se encaixa, mais precisamente na atriz Meng’er Zhang, que dá vida à Xu Xialing.

Créditos: Shang-Chi/Marvel Studios

Em uma entrevista recente, Meng’er disse que a personagem originalmente possuía algumas mechas coloridas em seu cabelo e que o filme já estava sendo gravado por pouco mais de um mês quando ela leu um artigo da Teen Vogue que abordava, justamente, o quão problemático é o trope de mulheres asiáticas em Hollywood quando são apresentadas tendo algum tipo de cor em seus cabelos pela necessidade de indicar que são “rebeldes, fortes e que podem lutar”. Esse tipo de representação leva a uma impressão bastante tóxica e preconceituosa de que o cabelo natural da mulher asiática só faz o espectador pensar que ela está associada a uma imagem de fraca e submissa.

O trope é uma construção narrativa usada várias e várias vezes nos diversos formatos de se contar uma história e de representar elementos, em diversos universos e plataformas diferentes, e nem sempre é considerado algo necessariamente ruim. Porém, neste caso, sim. E a atriz não ficou parada.

Assim que tomou consciência de que Xialing já estava com um pé para entrar e ser mais um número nesse trope, Zhang contatou o diretor do filme, Destin Daniel, e lhe mandou o artigo. “Falei com o nosso diretor, Destin. Perguntei se podíamos tirá-las [as extensões vermelhas] e eles [Destin e a Marvel] concordaram e me apoiaram”, conta. E Destin acatou na hora as mudanças solicitadas pela atriz.

Meng’er Zhang é ou não é maravilhosa? Sim ou claro?

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ESTILO DE VIDA SOCIEDADE 🇯🇵 JAPÃO

Escolas no Japão estão adotando uniformes sem gênero

As opções sem gênero estão encontrando cada vez mais espaço nas escolas do Japão, aliviando a pressão sobre os alunos para se adequarem às normas e estereótipos.

Um número crescente de escolas está permitindo que os alunos escolham entre saias ou calças para seus uniformes, enquanto as mochilas para crianças do ensino fundamental com cores sem gênero são cada vez mais comuns. Algumas escolas também estão revisando regulamentos que incluem cláusulas baseadas na distinção de sexos.


Créditos: gay.blog.br

A Tombow Co., fabricante de uniformes escolares na cidade de Okayama, está na vanguarda ao incentivar as escolas a introduzir uniformes de gênero neutro. A empresa desenvolveu calças para estudantes do sexo feminino incorporando ideias propostas por pessoas trans. Projetadas para parecerem usáveis ​​também por meninos, as roupas já ​​foram adotadas por cerca de 1.000 escolas em todo o país.

Mas, como a opção pode servir para diferenciar que os usuários pertencem a uma minoria sexual, Ayumi Okuno, uma designer da Tombow, explicou que a ênfase é dada na funcionalidade da peça, permitindo que todos possam usá-la.


Uniforme sem gênero da Tombow Co.

A Sanyo Junior High School, administrada pelo governo da cidade de Himeji, na província de Hyogo, adotou um novo uniforme escolar nesta primavera, que consiste em um blazer e calça para alunos de ambos os sexos, abandonando os tradicionais uniformes típicos e que faziam distinção entre meninos e meninas. Isto mudou depois de considerar que várias empresas estão adotando uniformes sem gênero para seus trabalhadores.

A escola é um microcosmo da sociedade. Decidimos que os uniformes que podem ser vestidos, independentemente do sexo, são adequados para uma escola da nova era”, disse Takahisa Hasegawa, diretor da escola.

A escola introduziu o novo uniforme após discutir a questão com alunos, pais e professores e pesquisar com pais de crianças do ensino fundamental. Além do novo uniforme, ela também disponibilizou um modelo de saia para as alunas que desejam vesti-la.

Alunos do sexo masculino e feminino do ensino fundamental costumavam carregar mochilas pretas e vermelhas, respectivamente, nos ombros. Com a mudança, apenas cerca de 20% das meninas optaram pelas mochilas vermelhas no atual ano escolar e 60% dos meninos pelas pretas.

A mudança para várias cores de mochilas começou em meados dos anos 2000, de acordo com Tsuchiya Kaban, um fabricante de bolsas de couro em Tóquio, que agora as oferece em cerca de 50 cores.


Créditos: www.tsuchiya-kaban-global.com

A empresa realizou uma pesquisa com pais de filhos que ingressarão no ensino fundamental no próximo ano letivo e constatou que mais de 80% deles concordam em eliminar o conceito fixo de diferença de gênero baseado na cor da mochila. Uma parcela semelhante de entrevistados apoiou a neutralidade de gênero.

A demanda por mochilas unissex está aumentando, disse o departamento de relações públicas da Tsuchiya Kaban. “Há meninos que optam pelas vermelhas e um número crescente de pais valorizam mais o gosto e a opinião de seus filhos do que a diferenciação por gêneros.


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MODA E BELEZA 🇨🇳 CHINA

Gemma Chan homenageia a primeira estrela sino-americana de Hollywood com seu visual no Met Gala

No dia 13 de setembro aconteceu o maior e mais esperado tapete vermelho da moda: o Met Gala. Na edição deste ano a exibição teve como tema “In America: A Lexicon of Fashion” (algo como um vocabulário das várias formas de se expressar na moda), uma homenagem aos estilistas norte-americanos. O tapete trouxe grandes estrelas para desfilar sob a ótica da independência americana, e nomes como CL e Rosé foram destaques na noite.


Rosé (BLACKPINK) veste Yves Saint Laurent e CL veste Alexander Wang. Créditos: Vogue e Met Gala.

Mas uma das maiores aparições da noite foi sem dúvida Gemma Chan. A atriz ganhou atenção no primeiro Met, de 2019. Desta vez, Gemma brilhou ao homenagear a primeira estrela sino-americana de Hollywood, Anna May Wong.

Em parceria com o designer nepalês-americano Prabal Gurung, Gemma – através de arquivos fotográficos de Wong – desenvolveu um minivestido de lantejoulas pretas estampado com um motivo de dragão, completando com uma cauda dramática verde pastel. A atriz ainda fez uso de um cabelo preso em tranças – um estilo que já havia sido visto em Wong.


À esquerda, Gemma Chan e à direita, Anna May Wong. Créditos: Vogue

Antes do tapete vermelho do Met, Chan fez postagens em sua conta do Instagram, com imagens de Wong, protagonista do filme ‘Technicolor The Toll of the Sea (1922)’, aos 17 anos. A homenageada estrelou mais de sessenta filmes durante sua carreira. “Apesar de enfrentar preconceito e estereótipos, ela lutou contra a discriminação que enfrentou em Hollywood”, escreveu a atriz. Ela também completou dizendo, “Em suas palavras: ‘É uma situação muito triste ser rejeitada pelos chineses, porque sou ‘muito americanas’ e por produtores americanos porque preferem outras raças para representar peças chinesas”.

Chan conclui sua explicação sobre o significado por trás de seu visual no tapete vermelho: “Uma pioneira, ícone da moda e mulher à frente de seu tempo – ela abriu o caminho para aqueles que vieram depois e continua a inspirar.

A atriz também falou abertamente sobre o ódio antiasiático no passado, chamando as pessoas para se levantarem contra todas as formas de racismo. 


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Imagens: Reprodução Vogue, Met Gala
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ANIME TURISMO 🇯🇵 JAPÃO

Parque temático do Studio Ghibli e o que se sabe até agora

O parque temático do Studio Ghibli será inaugurado em 2022 e incluirá áreas destinadas a Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke e outros filmes que consolidaram a carreira do estúdio. 

O primeiro parque temático do mundo dedicado ao Studio Ghibli está localizado na área em que ocorreu a World Expo de 2005, na prefeitura de Aichi, em Nagoya, a quarta maior cidade do Japão. Ele só será inaugurado em 2022, mas imagens do projeto já foram divulgadas. 

O mapa a seguir mostra as partes do parque. A parte indicada em roxo será O Grande Armazém Ghibli; em verde escuro, a Floresta Dondoko. A área vermelha será o Vale das Bruxas, em verde claro será a Vila da Princesa Mononoke e em laranja, a Colina da Juventude



Assim, com cinco áreas principais, três delas serão inauguradas no ano que vem e duas – Vale das Bruxa e Vila da Princesa Mononoke – serão inauguradas em 2023. 


O que há em cada área?


Colina da Juventude

A Colina da Juventude é baseada no filme O Castelo Animado (Howl’s Moving Castle – 2004). É a parte mais perto da entrada do parque e contará com uma torre alta para observação. A construção será decorada com objetos do século XIX, em referência a Laputa: O Castelo no Céu (1986) e O Castelo Animado.

A área também contará com o prédio famoso em Sussurros do Coração (Whisper of the Heart – 1995), além de uma parte dedicada ao filme O Reino dos Gatos (The Cat Returns – 2002).



Floresta Dondoko

Inspirada em Meu Vizinho Totoro (My Neighbor Totoro – 1988), terá uma réplica da casa de Mei e Satsuki – a mesma casa que já foi usada na Wolrd Expo de 2005. Com muita natureza, a área remeterá ao período Showa (1926-1989).



Grande Armazém Ghibli

O local que já foi uma grande piscina pública dará lugar ao Grande Armazém Ghibli, que será coberto e terá área para exposições, lojas e restaurantes. Haverá uma sala de exibição, um cinema com cerca de 170 cadeiras e promete design colorido, mesclando arquitetura japonesa e ocidental. 

Esta seção do parque contará com uma área recreativa baseada em Meu Vizinho Totoro, com o famoso ônibus-gato, como o que está no Museu Ghibli. Uma praça de alimentação baseada em A Viagem de Chihiro (Spirited Away – 2001) também faz parte das atrações. 



Vila da Princesa Mononoke

A área será baseada no período Muromachi (1336-1573), que inspirou o filme Princesa Mononoke. Será uma réplica da cidade Tatara-ba e contará com esculturas enormes das criaturas e espíritos do filme.



Vale das Bruxas

Inspirada em O Castelo Animado e O Serviço de Entregas da Kiki (Kiki’s Delivery Service – 1989), esta área contará com um pequeno parque de diversões. Além disso, uma réplica da casa dos pais da Kiki e do castelo do Howl, que terá 16 metros de altura. 



A construção do parque custou 34 bilhões de ienes (mais de 320 milhões de dólares), mas se estima que com quase dois milhões de visitantes, o parque arrecadará 48 bilhões de ienes. Enquanto o parque não abre as portas, tudo o que resta aos fãs é esperar e maratonar os filmes do Studio Ghibli


Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Todas as imagens foram divulgadas pelo Studio Ghibli
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ESTILO DE VIDA MODA E BELEZA SOCIEDADE 🇯🇵 JAPÃO

Novo tênis da Adidas homenageia Hachiko, o famoso cão de Shibuya

As marcas esportivas têm mimado os clientes japoneses ao longo dos anos com tênis exclusivos dedicados ao Super Mario, Godzilla e até mesmo à Hello Kitty. Agora, a Adidas homenageia um personagem japonês da vida real em seu último lançamento, simplesmente chamado de Hachiko.

Para quem não conhece a história por trás do nome, Hachiko era um cão da raça Akita que esperava todos os dias, do lado de fora da Estação Shibuya, seu mestre voltar para casa. Porém, em 1925, o professor da Universidade de Tóquio não voltou, pois havia morrido de hemorragia cerebral durante o trabalho. Ainda assim, o cão ficou sentado lá esperando por seu mestre, retornando à estação dia após dia para esperar fielmente seu retorno. Hachiko passou nove anos voltando à estação diariamente à espera do seu dono.



A comovente história dele inspirou livros e filmes, incluindo um filme de Hollywood chamado Sempre ao Seu Lado, estrelado por Richard Gere. Hachiko foi homenageado com uma estátua no terreno da Universidade de Tóquio e com uma estátua fora da Estação Shibuya, onde uma das saídas também leva o seu nome.

Agora, a vida do cão fiel será celebrada com um novo de tênis da Adidas. O produto é o terceiro lançamento da edição limitada Shibuya Pack, criada em colaboração com a Atmos. Os outros dois lançamentos homenageavam o Yoyogi Park (um parque da cidade) e a Amekaji (moda de rua casual muito vista nas ruas de Shibuya).



O Superstar Dog apresenta uma textura peluda para se assemelhar ao pelo de Hachiko e, na lateral do solado, temos o endereço de Dogenzaka, local onde sua estátua fica do lado de fora da Estação Shibuya.


Créditos: www.japantoday.com

Ao longo dos anos, Hachiko se tornou um símbolo bem conhecido de Shibuya, então nada mais justo que ele faça parte do Shibuya Pack. Para adicionar mais emoção à história de Hachiko, parte dos lucros das vendas dos tênis serão doados para o Shibuya Ward Official Souvenir Project, um projeto que ajuda a comunidade local. Os produtos oficiais afiliados ao projeto trazem a logomarca You Make Shibuya, que aparece estampado na sola interna dos sapatos.

O novo tênis custa 15.400 ienes (aproximadamente R$740,00) e, apostando em uma alta demanda, as vendas serão feitas em um sistema de loteria, com inscrições on-line.


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ANIME COMIDA E BEBIDA ESTILO DE VIDA 🇯🇵 JAPÃO

Sanrio promove buffet de doces com tema Hello Kitty & Wish Me Mell no Keio Plaza Hotel Hachioji

O buffet de doces Hello Kitty & Wish Me Mell será realizado no Keio Plaza Hotel Hachioji, em Tóquio, no Japão, em colaboração com a Sanrio. A programação acontece às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, de 01 de outubro (sexta-feira) a 31 de dezembro (sexta-feira) de 2021.

O Sweets Buffet – Hello Kitty & Wish Me Mell’s Fluffy Ribbon Party traz a personagem principal da Sanrio, Hello Kitty, e Wish Me Mell, uma coelha de coração gentil. Doces cor-de-rosa são exibidos em um espaço decorado com fitas, bolinhas e padrões florais.


Créditos: www.fashion-press.net

Entre as opções estão a “Torta de maçã favorita da mamãe”, “Cupcake fofinho da Wish Me Mell” e “Pompom de bolinhas da Wish Me Mell”, que imita as orelhas da Mell. Também será possível experimentar o “Bolo Moranguinho Rosa” e o “Cheesecake Dia Daniel”, ambos em tons de rosa.

A cada mês, o buffet contará com um novo prato de boas-vindas. Em outubro, os visitantes desfrutarão do “Convite da Wish me Mell com calda de framboesas”, que imita o convite para uma festa e é feito com chocolate branco e raspas de laranja.

Além de doces, há também refeições leves, como a “Massa de fita da Hello Kitty” e a “Mousse de vegetais de duas camadas da Wish me Mell”. Todos os doces e comidas são pedidos à mesa e entregues pelos garçons, para que o visitante aproveite ao máximo a visita. Também está previsto que seja lançado um pacote incluindo acomodação no hotel.


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ANIME CINEMA TV

Pôster do novo anime Star Wars: Visions é divulgado

A nova série da franquia Star Wars será um anime, e será distribuído pela Disney+ no dia 22 de setembro. Segundo Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm

Star Wars: Visions será uma série de animações curtas celebrando a galáxia de Star Wars pelas lentes dos melhores criadores de anime do mundo (…), oferecendo uma nova e culturalmente diversa perspectiva ao Star Wars.

Assim, o pôster divulgado pela página oficial da franquia no Twitter mostra vários personagens em uma variedade de estilos. Confira a seguir: 


O anime terá nove episódios, feitos por estúdios diferentes. Cada episódio contará uma nova história e será lançado tanto em japonês quanto em inglês. O elenco em inglês conta com Lucy Liu, Joseph Gordon-Levitt, Temuera Morrison e outros. 

Confira o trailer: 


Fontes: (1), (2), (3)
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CINEMA

O futuro dos Festivais de Cinema da Ásia depois da COVID

Em julho, quando o Festival de Cannes foi realizado com sucesso e até tapete vermelho, parecia que a comunidade cinematográfica global dava um suspiro de alívio. “Antes de Cannes, muitos produtores não tinham tanta certeza sobre como enviar seus filmes ao festival. Mas quando ele foi anunciado, houve um sentimento de ‘os festivais estão de volta’ e vimos uma onda de inscrições”, disse Giovanna Fulvi, responsável pela seleção de conteúdo da Ásia para o Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Mesmo com Toronto tendo a sorte de acontecer com um certo grau de normalidade – o Canadá reabriu suas fronteiras para visitantes vacinados em 7 de setembro -, muitos na indústria ainda estão preocupados com o futuro dos festivais de cinema na Ásia.

Fulvi recebeu inscrições da Ásia em uma quantidade próxima aos níveis normais, mas o número de vagas disponíveis foi reduzido para um terço dos anos anteriores (por cortes no orçamento e preocupações com a COVID). Mesmo assim, ele pode escolher os melhores títulos e está confiante com o line-up selecionado.

A seleção asiática varia de Inu-Oh, uma animação musical japonesa passada no século 14, a Aloners, um filme do sul-coreano Hong Sung-eun, e Yuni, da diretora indonésia Kamila Andini, que é bem diferente dos seus trabalhos anteriores. Já o filme de Ho, Terrorizers, terá sua estreia mundial em Toronto, mas sem a presença dele.


Cartaz de Yuni | Créditos: www.imdb.com

A seleção asiática também inclui Drive My Car, de Hamaguchi Ryusuke e que estreou em Cannes, Ripples of Life, o segundo trabalho do chinês Wen Shipei, e The Power of the Dog, que também está nos festivais de Veneza e San Sebastian.

Mas a relativa saúde dos festivais de grande orçamento, como Cannes e Toronto, não reflete a instabilidade dos festivais asiáticos, e muitos na indústria estão preocupados. “Os festivais são um verdadeiro dilema”, diz Mike Goodridge, produtor e diretor artístico do Festival de Cinema de Macau. “As pessoas têm tantos problemas com festivais mistos. Como você equilibra os perfis locais e internacionais em um festival assim?

Como os festivais devem competir com as plataformas de streaming? Como lidar com a Netflix, uma empresa que fará 70 filmes este ano? Por que falta o apoio de organizações como a FIAPF (Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos)?”. Goodridge e Fulvi estão planejando realizar uma conferência nos próximos meses para tratar dessas e outras questões.

Devido à atual escassez de estreias presenciais, relacionado a COVID, festivais menores estão reutilizando muitos filmes programados para Cannes, Veneza e Berlim. Como resultado, muitos julgam os festivais deste ano “muito parecidos e chatos”.

Filmes de arte não são mais divertidos; os festivais em si não são mais divertidos”, diz Ho Wi Ding, diretor de Cities of Last Things, título apresentado na edição de 2018 do Festival de Toronto. “Eles não são nada além de exibições digitais, nada além de streaming. Está se tornando cada vez mais difícil para os cineastas que desejam exibir seus filmes. Voltamos aos dias em que a TV ameaçava a indústria do cinema”.


Cartaz de Cities of Last Things | Créditos: www.imdb.com

Albert Lee, diretor executivo do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, discorda que os festivais se tornaram chatos ou muito semelhantes.

Sempre houve um aumento e sobreposição com as seleções de Cannes, Veneza e Berlim e outros festivais mais locais”, disse Lee. “O que está ficando claro hoje em dia é que os detentores dos direitos das produções estão tomando decisões pragmáticas para seus filmes. Isso geralmente significa prioridade para lançamentos comerciais e colocar a estratégia do festival em segundo lugar.

A constante mudança de bloqueios locais, condições de quarentena e restrições de viagens internacionais podem dificultar a chance dos festivais de alcançar e oferecer o seu melhor ainda por muitos meses ou anos.

Quando você está realizando qualquer evento cultural de grande escala hoje em dia, é incrivelmente difícil operar sob qualquer grau de confiança”, diz Al Cossar do Festival de Melbourne. “Nós planejamos cada contingência e fomos colocados à prova. Fizemos vários pivôs em circunstâncias difíceis.

O Festival de Hong Kong, que a COVID obrigou a ser on-line por dois anos, agora está adotando mais componentes digitais. O HAF Film Lab (evento promovido por ele) está acontecendo como uma série de palestras on-line. O seu spin-off voltado para a juventude, o Cinefan Summer Festival, escolheu um formato híbrido para apresentar seus títulos.

Os resultados do CineFan não são grandes, mas são melhores do que esperávamos”, disse Lee. “Os festivais híbridos vieram para ficar.


Fonte: (1)
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