Hoje, 7 de fevereiro, às 12h no horário da Coreia, o MV da música Run Away ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações no Youtube. Esse é o terceiro MV do grupo a atingir a marca. Os anteriores foram CROWN e Blue Hour.
Run Away foi lançado em 21 de outubro de 2019 e levou 2 anos, 3 meses e 17 dias para atingir a marca. Blue Hour foi o MV mais rápido a atingir a marca de 100 milhões.
Fonte (1) Imagens: reprodução. Não retirar sem os devidos créditos.
No site oficial do anime My Hero Academia, houve a confirmação de que My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis em sua versão blu-ray conta com um OVA com uma história de Hawks.
Com lançamento marcado para dia 16 de fevereiro no Japão, o OVA é uma adaptação de No. XXX Hawks: SOOTHE, mangá one-shot que quem assistiu ao terceiro filme do anime ganhou.
Comemorando o lançamento do Blu-ray, o filme My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis voltou a ser exibido em no Japão em dez cinemas trazendo também o OVA do Hawks durante os dias 22 a 27 de janeiro.
My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis estreou no Japão em agosto de 2021 e em 6 de janeiro deste ano no Brasil.
No filme, Midoriya, Bakugo e Todoroki são enviados em uma missão internacional para conter um grupo de terroristas que quer eliminar todas as pessoas que têm poderes. Com apenas duas horas até a ação do grupo, heróis de todos os continentes precisam trabalhar juntos, porém, Deku é acusado de assassinato e precisa lutar contra o grupo terrorista enquanto foge.
Já em No. XXX Hawks: SOOTHE, Midoriya e Bakugo encontram o famoso herói no aeroporto.
Adaptação da obra de Kohei Horikoshi, My Hero Academia é um mangá ainda em andamento, lançado pela primeira vez em 2014 e até agora, vendeu cerca de 65 milhões de cópias no mundo.
Confira trailer de My Hero Academia: Missão Mundial de Heróis:
Fonte: (1) Imagens: Comic Natalie, Funimation – reprodução. Não retirar sem os devidos créditos.
Sungjong (INFINITE) foi selecionado para ser um dos apresentadores do programa Idol Blassom.
Hoje, 7 de fevereiro, a blabla, uma plataforma de voz, anunciou que Sungjong será o primeiro apresentador do programa Idol Blassom. Diferente de um programa de rádio tradicional, o Idol Blassom permite que o apresentador se comunique com os fãs em tempo real, usando diversos aplicativos com diferentes temas e conceitos. Indo além de um simples talk-show, o Idol Blassom foca na participação do ouvinte e promete uma relação mais próxima com o apresentador.
Os fãs podem ouvir e participar do programa semanal através do aplicativo da blabla para dispositivos móveis. O primeiro episódio vai ao ar no dia 14 de fevereiro, às 21h (no horário da Coreia). O Idol Blassom será transmitido simultaneamente para a Coreia, Japão, Vietnam, Taiwan, Tailândia, Índia e Filipinas.
Ser apresentador do Idol Blassom é a primeira atividade oficial de Sungjong depois de sair da Woollim Entertainment no mês passado.
Fonte (1) Imagens: reprodução Não retirar sem os devidos créditos.
A Netflix anunciou que a série The Makanai: Cooking for the Maiko House será produzida em parceria da plataforma com a Story Inc. e BUN-KUKU Inc. e será lançada globalmente neste ano.
Com direção e roteiro do premiado Hirokazu Kore-eda, a série conta com oito episódios. The Makanai: Cooking for the Maiko House é a primeira produção da Netflix com o diretor que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes e foi o primeiro diretor japonês a conquistar o feito em 21 anos.
Além do diretor geral Kore-eda, Genki Kawamura foi confirmado como produtor e Megumi Tsuno, Hiroshi Okuyama e Takuma Sato serão diretores de episódios individuais.
Ademais, o elenco conta com:
Nana Mori como a protagonista Kiyo
Natsuki Deguchi como Sumire, amiga de Kiyo e com talentos natos para ser uma gueixa
Aju Makita como Ryoko, estudante colegial, filha da gerente da casa das aprendizes de gueixas
Keiko Matsuzaka como Chiyo, gerente anterior da casa Maiko mas que ainda atua em sua operação
Ai Hashimoto como Momoko, a gueixa mais popular
Mayu Matsuoka como Yoshino, uma mulher que decide voltar a ser gueixa, colega de Momoko
Takako Tokiwa como Azusa, atual gerente da casa e mãe da Ryoko
The Makanai: Cooking for the Maiko House é uma adaptação do mangá Maiko in Kyoto: From the Maiko House (ou Kiyo in Kyoto), de Aiko Koyama e já foi adaptado para anime pela NHK no ano passado e foi finalizado em janeiro deste ano.
No mangá, a protagonista Kiyo viaja para Kyoto, com sua amiga Sumire para se tornarem Maiko – nome dado às aprendizes de gueixa, mas Kiyo acaba descobrindo que tem talento para em outra área e torna-se uma Makanai (cozinheira). Assim, a série mostra o mundo das gueixas e como as cortesãs estão cercadas de comidas deliciosas.
O mangá já venceu o 65º Shogakukan Manga Award e vendeu quase dois milhões de cópias.
Fontes: (1), (2) Fonte imagens: Aiko Koyama, Netflix, Story Inc, e BUN-KUKU Inc. – divulgação
Denise anunciou oficialmente sua saída do SECRET NUMBER e da Vine Entertainment no último dia 05 de fevereiro.
Com posts no Instagram em inglês e em coreano, Denise anunciou que seu contrato com a Vine Entertainment terminou e que ela estava deixando o grupo. Como legenda, ela colocou: “Obrigada por tudo e pela paciência. Amarei vocês para sempre.”
Ela também compartilhou em seus stories um cover de You Were Beautiful, originalmente gravado pelo DAY6, e algumas fotos com as outras integrantes do SECRET NUMBER.
O grupo debutou em maio de 2020 com cinco membros e o single Who Dis?. O primeiro comeback foi em novembro do mesmo ano, com Got That Boom. Fire Saturday, lançado em outubro de 2021, já não contou com a participação de Denise nas atividades promocionais.
Confira a tradução do post de despedida de Denise:
Olá, aqui é a Denise, do SECRET NUMBER.
Em 1 de fevereiro de 2022, meu contrato com a Vine Entertainment terminou. Aqueles que esperaram por mim durante todo esse tempo devem ficam surpresos com a notícia, então eu sinceramente peço desculpas. Após debutar (como membro) com o SECRET NUMBER em maio de 2020, eu tive momentos preciosos junto aos LOCKEY (fã-clube do SECRET NUMBER). Eu sou muito grata por ter me promovido de forma feliz e também por ter recebido tanto amor e atenção ao longo do último ano. Embora eu não possa mais encontrá-los como parte do SECRET NUMBER, eu sempre apoiarei o trabalho das minhas colegas. Eu também trabalharei duro para manter uma boa imagem com os meus fãs. Mesmo essa sendo minha última declaração como a Denise do SECRET NUMBER, eu espero que vocês continuem e amar o grupo. E por favor, fiquem atentos ao meu trabalho. Por último, eu agradeço todos os LOCKEY, que sempre me apoiaram, minhas colegas de trabalho, minha agência e todos os membros do staff que sempre torceram por mim.
Obrigada, Denise
Fonte (1) Imagens: reprodução Não retirar sem os devidos créditos.
O novo anime intitulado Shikimori’s Not Just a Cutie está sendo produzido pelo estúdio Doga Kobo com direção de Ryota Itoh. Confira trailer lançado ontem:
O anime tem data de estreia no Japão: a partir do dia 9 de abril, o público poderá conhecer mais da dualidade da Shikimori-san.
A Crunchyroll anunciou que o anime estará em sua plataforma.
Shikimori’s Not Just a Cutie mostra a história de Izumi, um azarado estudante do ensino médio e sua fofa, bonita e amorosa namorada Shikimori. Ela é linda e parece sempre feliz quando está com Izumi, mas quando ele está em apuros, Shikimori se transforma em uma namorada super maneira e o protege de todo mal.
A série de comédia romântica é uma adaptação do mangá homônimo de Keigo Maki, publicado em fevereiro de 2019 e ainda em andamento, atualmente com 11 volumes.
Fontes: (1), (2) Fonte imagens: Keigo Maki, KODANSHA/Shikimori-san Comitê de Produção – divulgação. Não retirar sem os devidos créditos.
Jeon Jungkook mostrou mais uma vez porque é o rei das redes sociais. Sua hashtag #Jungkook ultrapassou a marca de 100 bilhões de views no TikTok.
O astro é dono da primeira (e única, até o momento) hashtag individual a bater a marca desde o lançamento do aplicativo. Com isso, ele aumenta o seu próprio recorde com o título de Hashtag Individual Mais Vista na plataforma.
Os fãs e a mídia estão admirados com o poder e a popularidade que Jungkook tem nas redes sociais, já que o idol atingiu a marca sem nem ao menos ter uma conta individual no TikTok.
O feito de Jungkook dominou o Twitter quando fãs do mundo todo deixaram os termos RECORD MAKING JUNGKOOK, TIKTOK KING JUNGKOOK, Congratulations Jungkook e a hashtag #100BForJungkook entre os assuntos mais comentados.
Fonte (1) Imagens: reprodução Não retirar sem os devidos créditos.
Anfitriões dos Jogos, a China conquistou sua primeira medalha de ouro na patinação de velocidade de revezamento misto em pista curta. A conquista veio ontem (5) e marca a primeira conquista de medalha do país nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Wu Dajing – foto: Xinhua
Fan Kexin, membro do time chinês que já esteve prestes a ganhar o ouro anteriormente, mas acabou não levando a medalha. Após vitória, disse aos jornalistas:
Esperei muito tempo pela Medalha Olímpica de Ouro. (…) Eu não me importo com o que aconteceu no passado – a dor, as lesões. Quando você está de pé no pista de competição, naquele momento, não há desculpas, você vai com tudo. (…) Nos próximos eventos, não vamos desistir nem sequer por um momento, nem por um segundo. Vamos continuar com tudo.
O Japão também conquistou suas primeiras medalhas. Ontem (5), Ikuma Horishima conquistou a primeira medalha do Japão nos Jogos de Inverno. O japonês ficou levou o bronze no esqui estilo livre moguls.
Além disso, hoje o país conquistou sua primeira medalha de ouro com Kobayashi Ryoyu no salto de esqui em pista normal.
O serviço de streaming da Walt Disney Company está encontrando dificuldades para manter seus assinantes na Coreia do Sul.
A plataforma Disney+ foi lançada em novembro de 2021 no país. Com conteúdos produzidos vindos de nomes como Pixar, Marvel, National Geographic e com outros exclusivos para franquias renomadas como Star Wars, o serviço atraiu um grande número de assinantes.
Porém, com o tempo, o serviço não conseguiu manter o volume de interessados e viu seu número de assinantes cair.
Em 12 de novembro de 2021, o número de usuários ativos na plataforma era de 590 mil. No final do mesmo mês, o número já havia caído para 400 mil. Dois meses depois do seu lançamento, em janeiro de 2022, a queda foi ainda maior, com apenas 230 mil usuários ativos.
O serviço de streaming agora corre atrás do prejuízo e tenta se firmar na Coreia com lançamentos como Rookie Cops, estrelado por Kang Daniel e Chae Soo Bin.
Fonte (1) Imagens: reprodução Não retirar sem os devidos créditos.
No volume 26 de Owari no Seraph, Takaya Kagami, escritor da série, revelou que a obra está se aproximando de seu clímax. A próxima edição será distribuída em junho.
Kagami, Yamato Yamamoto (ilustrador do mangá) e o artista de storyboard Furuya lançaram o mangá original Owari no Seraph: Vampire Reign na Jump SQ da Shueisha em 2012 e a editora Panini trabalha com sua publicação no Brasil.
Em Owari no Seraph toda a população mundial adulta foi morta por um vírus desconhecido e apenas as crianças sobreviveram. Então, essas crianças tornam-se escravas de vampiros, mostrando, assim, a história de Yuichiro Hyakuya, um humano que sonha em se tornar forte o suficiente para matar todos os vampiros.
O mangá ganhou uma adaptação para anime em abril de 2015 e sua segunda temporada foi lançada em outubro do mesmo ano.
Fonte: (1) Fonte imagens: Jump Square – divulgação. Não retirar sem os devidos créditos.