A atriz Qin Yi faleceu na manhã de hoje (09) em Xangai, na China. Veterana no ramo, ela tinha 100 anos.
A morte da atriz chinesa repercutiu rapidamente no Weibo e a hashtag sobre sua morte foi um dos assuntos mais comentados. Muitos internautas compartilharam seus sentimentos sobre Qin Yi, que acompanhou o desenvolvimento da indústria cinematográfica do país.
Qin Yi começou sua carreira de atriz quando ainda atuava como enfermeira militar durante a guerra contra o Japão. Naquela época, a atriz se tornou um dos quatro atores mais importantes de Chongqing e usava seu talento para incentivar seus compatriotas.
A atriz interpretou diversos personagens clássicos durante sua carreira. Com grande influência sobre o público, a atriz era conhecida por suas heroínas que lutavam contra a invasão japonesa.
Qin Yi nunca parou de atuar. “Minha carreira é como uma música que nunca termina”, dizia a atriz.
Em 2014, Qin Yi dirigiu e atuou em Qinghai Lakeside, um de seus trabalhos mais recentes. A atriz já tinha 92 anos quando as gravações terminaram.
Além da atuação, Qin Yi era conhecida pelas suas ações de filantropia. Em 2008, após um terremoto na província de Sichuan, a atriz doou boa parte de suas economias para as vítimas da tragédia que matou quase 70 mil pessoas.
Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.