O patinador Yuzuru Hanyu anunciou sua aposentadoria das competições do esporte que o levou ao estrelato. A notícia foi dada durante uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (19).
“Eu continuarei como um atleta profissional, mas não serei mais comparado a outros patinadores como um competidor”, anunciou o atleta japonês de 27 anos. “Eu não pretendo participar de novas competições no futuro”.
Yuzuru Hanyu confirmou que seguirá dando o seu melhor e treinando suas habilidades: “Eu farei o possível para alcançar o meu melhor”.
Apesar da aposentadoria de competições, Yuzuru Hanyu seguirá se apresentando em shows e performances. Questionado sobre seus planos imediatos, o atleta não deu muitos detalhes, mas disse que quer levar a patinação até os fãs que nunca tiveram a oportunidade de assistir à uma apresentação.
Yuzuru Hanyu foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Inverno de Sochi (2014) e Pyeongchang (2018). Após ganhar o Campeonato dos Quatro Continentes de Patinação Artística no Gelo, o atleta se tornou o primeiro homem a ganhar todos os principais campeonatos internacionais.
Na segunda-feira (18), o anúncio de que Yuzuru Hanyu iria dar uma coletiva de imprensa sobre seu futuro foi um dos assuntos mais comentados no meio esportivo mundial. Na China, país onde o patinador é bastante idolatrado, o assunto era um dos mais comentados no Weibo.
Fonte (1)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.