A dupla de comédia australiana TwoSet Violin, formada pelos músicos clássicos Brett Yang e Eddy Chen, tem sido alvo de críticas após postar o MV de sua nova faixa, Sell Out.
No vídeo, a dupla faz uma paródia de Shut Down, uma das músicas mais recentes do girl group sul-coreano BLACKPINK. Fantasiados de Mozart e Paganini, Sell Out ironiza o sample de La Campanella – composição de Paganini – na faixa das garotas.
Além da referência à La Campanella, o TwoSet Violin também critica a sonoridade do grupo ao cantar que, depois da fama, todas as músicas parecem iguais. O duo também questiona se elas seriam realmente as “Rainhas do K-Pop”.
Sell Out e sua letra levaram os Blinks (fandom do BLACKPINK) às redes sociais. Segundo o fandom, a paródia tem um conteúdo misógino, degradante e que beira o bullying.
Em resposta aos comentários recebidos, o TwoSet Violin apenas postou uma foto de Eddy Chen vestido como Paganini e usando chifres. A legenda, “Sold my soul to the devil”, é uma referência à lenda de que o compositor teria vendido sua alma ao Diabo e também a um verso de Sell Out, onde os músicos e comediantes cantam “I sold my soul to the devil. You sold your soul to your label”.
Sell Out está disponível no canal oficial da dupla no YouTube e já conta com mais de 650 mil visualizações.
Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.