Considerada a Kim Kardashian da China, a atriz Angelababy vem sofrendo um “cancelamento” em seu país natal.
Angelababy sofreu represálias da mídia e dos internautas chineses após assistir à performance de Lisa (BLACKPINK) no cabaré Crazy Horse, em Paris. Se a performance da idol foi criticada, a presença de figuras públicas na platéia foi ainda mais mal vista pelos internautas, que julgaram o ato como um mau exemplo.
Mesmo com a casa negando a presença de Angelababy, o rumor parece ter afetado a carreira da atriz. Após a conta de Lisa na plataforma Weibo ter sido desativada, o perfil de Angelababy (assim como o da atriz Zhang Jiani, que também estaria presente no show) foi silenciado. Seu perfil na rede Douyin, a versão chinesa do TikTok, também foi suspenso sob alegações de violação de regras da plataforma.
Angelababy também não foi anunciada entre os nomes da temporada especial do programa de variedades Keep Running, previsto para ir ao ar em 18 de novembro. Nenhuma explicação foi dada para o não comparecimento da atriz, o que reforça os rumores de um “cancelamento”.
Porém, o nome de Angelababy ainda é forte entre seus patrocinadores. Sem ter sofrido represálias públicas por parte das marcas que representa, Angelababy é capa de duas edições da GRAZIA, uma das principais revistas de moda e beleza do mundo.
As edições de novembro da GRAZIA Singapore e da GRAZIA International, que trazem a atriz como capa, podem não ter veiculação em seu país natal, mas podem servir como porta de entrada para a retomada da carreira de Angelababy.
Fonte (1), (2), (3)
Imagens: Vladimir Marti
Não retirar sem os devidos créditos.