Categorias
EVENTO MÚSICA 🇯🇵 JAPÃO

Anime Friends 2025: Nami Tamaki traz 22 de carreira para o palco e mostra porque é um dos grandes nomes do J-Pop

Quem também escolheu o Anime Friends 2025 para vir pela primeira vez ao Brasil e conhecer os fãs deste lado do planeta foi Nami Tamaki, um dos grandes nomes do J-Pop. Além de um show energizante que foi super especial para os fãs, a diva japonesa também deu uma entrevista exclusiva para o evento. 

Nami Tamaki tem “apenas” 22 anos de carreira, tendo começado a cantar aos 14 anos de idade. Quando questionada sobre suas inspirações, ela não consegue definir uma. Para ela, todos os encontros e desencontros que viveu ao logo da sua carreira, seja com fãs ou com artistas, acabaram se tornando fonte de inspiração em algum momento. Segundo Nami Tamaki, apesar do seu nome ser o mais famoso, sempre existiu um grande time por trás que serviu de base para que ela chegasse onde está atualmente.

Com tanta bagagem, ela comentou um pouco sobre os aprendizados que viveu ao longo desses anos todos. Entre incontáveis experiências vividas, segundo Nami Tamaki, nada se compara à dificuldade de atuar e cantar em um musical. “É tudo muito diferente”, revelou a cantora. 

Para muitos, Nami Tamaki é sinônimo de anime. Em sua extensa discografia, a cantora acumula temas inesquecíveis, principalmente para os fãs de Gundam SEED e D.Gray-man. Atendendo a pedidos, ela contou um pouco sobre como surgiram os convites para gravar os temas desses animes. 

Nami Tamaki disse que no caso de Gundam SEED, o convite surgiu enquanto ela ainda estava assistindo o anime. O convite deixou a diva surpresa e impressionada. Para ela, foi uma surpresa muito boa ser lembrada e escolhida. Já sobre D-Gray-man, Nami Tamaki revelou que sua participação no anime está entre as cinco faixas favoritas de sua carreira. Ela já era familiarizada com a obra e sabia que, para este trabalho, precisaria se reinventar e fazer algo bem diferente do que estava acostumada. 

Nami Tamaki também é bastante lembrada entre os fãs de Visual Kei por seu cover de Storm, do Luna Sea. A faixa é uma regravação do clássico da banda lançado em 1998 e faz parte do álbum Luna Sea Memorial Cover Album -Re:birth, de 2007. Durante a entrevista, a cantora revelou que o convite também foi surpreendente e que sempre ouviu a banda por causa de sua mãe, que é uma grande fã de Luna Sea.

A energia que faz Nami Tamaki ser a diva que é foi apenas um dos grandes momentos do Anime Friends 2025. Fique ligado para mais conteúdo sobre o evento!

Texto: Leticia Gonçalves
Imagens: Anime Friends/X
Não retirar sem os devidos créditos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile