Categorias
CINEMA 🇯🇵 JAPÃO

Drive My Car é indicado ao Oscar de Melhor Filme

Os indicados ao Oscar 2022 foram anunciados e Drive My Car é oficialmente um dos candidatos à estatueta de Melhor Filme. 

A adaptação da obra de Haruki Murakami também concorrerá em mais três categorias: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme Internacional e Melhor Diretor

Fonte: reprodução

A indicação ao prêmio de Melhor Filme é uma novidade para o cinema japonês, assim como a briga pelo título de Melhor Roteiro Adaptado. Porém, o Japão já foi representado em 16 edições na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Rashomon (1950), Portal do Inferno (1953), O Samurai Dominante 1: Musashi Miyamoto (1954) e A Partida (2008) ganharam o prêmio nos anos em que concorreram. Vale lembrar que os prêmios dados durante a década de 50 eram honorários, já que a categoria não existia ainda.

Drive My Car traz Hidetoshi Nishijima como um diretor de teatro que mergulha em uma produção difícil após a morte de sua esposa. Ele também traz Toko Miura no papel da motorista contratada para acompanhar o diretor. Drive My Car nos apresenta o desenvolvimento da relação entre os dois, que descobrem ter mais em comum do que imaginavam.  

As indicações ao Oscar 2022 não chegam a ser surpresa já que Drive My Car também foi indicado em outras grandes premiações como BAFTA, Critics Choice e o Globo de Ouro

Fonte: reprodução

O diretor do filme, Ryusuke Hamaguchi, ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2021 por Roda do Destino

O filme japonês não tem previsão de estreia no Brasil.

Fonte (1), (2)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
JOGOS DE INVERNO PEQUIM 2022 🇨🇳 CHINA

Atleta Su Yiming já foi ator

No último dia 7 de fevereiro, o atleta Su Yiming, de 17 anos, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022. Porém, o que poucos sabem ou lembram é que o rapaz atuou em produções como The Wolf e The Taking of Tiger Mountain.

Antes de fazer história no esporte, Su Yiming atuou como personagem de apoio em alguns filmes e dramas. Após conquistar sua medalha, Tsui Hark, que foi seu diretor em The Taking of Tiger Mountain, e alguns colegas de produção parabenizaram o agora atleta. Seus colegas de elenco Lin Genxin, Yu Nan e Tong Liya também publicaram manifestações de apoio em suas redes sociais. 

Em 2017 e com apenas 13 anos, Su Yiming compartilhou fotos com os astros Darren Wang, Li Qin e Xiao Zhan quando as filmagens foram concluídas. Darren Wang parabenizou o atleta por sua performance nas etapas eliminatórias e fez outra publicação após a conquista da medalha. 

Su Yiming deu uma pausa em sua carreira como ator para correr atrás de seu sonho olímpico. Ele se empenhou em ser o primeiro atleta chinês a competir na categoria de Snowboarding no evento e alcançou seu objetivo com sucesso! 

O atleta se classificou em primeiro nas eliminatórias, ultrapassando seu ídolo de infância, Mark McMorris, do Canadá. Mesmo conquistando a prata na final, o feito é, sem dúvida, um momento inesquecível para a carreira de Su Yiming.

Fonte (1), (2)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos

Categorias
CINEMA LIVE-ACTION 🇯🇵 JAPÃO

Live-action ‘Gokushufudou: The Cinema’ revela trailer e visuais

Intitulado Gokushufudou: The Cinema, a nova adaptação da obra de Kousuke Oono teve trailer, pôster e visuais divulgados.

Assista ao trailer abaixo: 


Com previsão de estreia no verão japonês, o live-action tem no elenco: 

  • Hiroshi Tamaki como Tatsu
  • Haruna Kawaguchi como Miku
  • Jun Shison como Masa
  • Tamaki Shiratori como Himawari
  • Naoto Takenaka como Kikujiro Eguchi
  • Izumi Inamori como Ibari
  • Kenichi Takito como Toraji
  • Yuta Furukawa como Sakai
  • Junpei Yasui como Sadogashima
  • Tima Tamashiro como Yukari 
  • MEGUMI como Tanaka
  • Michiko Tanaka como Ota

Quem assistiu à série live-action de Gokushufudou, lançada em outubro de 2020 pela Nippon TV, percebeu que o elenco da série é o mesmo do filme. Além disso, Toichiro Ruto volta também como diretor do longa.

Vale ressaltar que essa série não é a mesma lançada pela Netflix, lançada no ano passado com Kenjiro Tsuda, intérprete de Tatsu no anime. 

Gokushufudou: The Cinema é uma adaptação do mangá Gokushufudou de Kousuke Oono, lançado em 2018, e segue a história de um ex-yakuza conhecido como “Tatsu Imortal”, mas que agora está aposentado do mundo dos crimes. Tatsu apoia sua esposa que trabalha fora e cuida da casa.

O mangá ganhou uma adaptação em anime no ano passado, distribuída pela Netflix.

Fontes: (1), (2)
Imagens: Natalie Comic – reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos. 

Categorias
K-Drama TV 🇰🇷 COREIA DO SUL

Trailer do K-Drama ‘Twenty-Five Twenty-One’ é divulgado

No trailer de Twenty-Five Twenty-One, uma esgrimista adolescente de 18 anos conhece um jovem que quer reconstruir sua vida. 

Assista ao trailer: 


Em Twenty-Five Twenty-One, Kim Tae-Ri é Na Hee Do, estudante de 18 anos que quer seguir no mundo da esgrima, enquanto Nam Joo Hyuk interpreta Baek Yi Jin, de 22 anos. 

O elenco também conta com Bona do WJSN como Go Yoo-rim, atleta em que Na Hee Do se inspira, Lee Joo Myung como Moon Ji Woong, ex-estrela da internet e Choi Hyun Wook como Ji Seung Wan, presidente da classe de Hee Do. 

O k-drama mostra a história de cinco jovens e seus sonhos, no período de 1998 a 2021 e estará disponível na Netflix neste sábado, dia 12. 


Fontes: (1), (2)
Fonte imagens: Netflix – divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
CELEBRIDADES KPOP MÚSICA 🇰🇷 COREIA DO SUL

TWICE comemora 5 anos de seu debut japonês com novo álbum

Em 2022 o TWICE comemora 5 anos do seu debut oficial no Japão. Para celebrar a data, o grupo está preparando um presente especial para os fãs. 

Fonte: reprodução

As meninas do TWICE são um dos mais bem sucedidos grupos da JYP Entertainment, alcançando grande popularidade e carinho de fãs do mundo todo, principalmente no Japão.

Fonte: reprodução

Como forma de agradecer aos fãs do país, o TWICE vai lançar seu quarto álbum japonês,  um DVD e seu quarto best album, chamado #TWICE4. Para dar início às comemorações, as capas do novo álbum foram reveladas pelo grupo.

Fonte: reprodução

O lançamento de #TWICE4 está previsto para 3 de março.

Fonte (1)
Imagens: reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
JOGOS DE INVERNO PEQUIM 2022 SOCIEDADE 🇨🇳 CHINA

Bing Dwen Dwen, mascote das Olimpíadas de Inverno, vira febre na China

O mascote das Olimpíadas de Inverno de Pequim, o panda Bing Dwen Dwen, tornou-se tão popular que algumas pessoas começaram a fazer seus próprios souvenirs após os estoques dos produtos acabarem. 

Na semana passada, o panda vestido com trajes de esportes de gelo foi o item mais procurado na internet na China. 

A loja virtual de produtos das Olimpíadas informou que uma pequena estátua de Bing Dwen Dwen está temporariamente indisponível para compra e que mais de 70.000 estátuas foram vendidas desde janeiro. 

Nas lojas físicas do país, as pessoas têm ficado horas em filas para comprar uma das figuras de plástico do mascote. Devido à alta procura, algumas lojas até limitaram a compra de um souvenir por cliente. 

Uma loja em Wangfujing, área comercial de Pequim, chegou a ter mais de 300 pessoas na fila às 6 horas da manhã para comprar algum produto do mascote. Com a alta demanda, algumas pessoas acampam em frente às lojas ou enfrentam mais de uma fila viajando pela cidade em busca do panda. 

Créditos: Baidu

Os produtos do mascote variam entre 78 yuan (aproximadamente 65 reais) até 128 yuan (106 reais), com uma pelúcia de 20 centímetros custando 192 yuan (em torno de 160 reais). 

Com o sucesso de Bing Dwen Dwen, falta de estoque e limitação de seus produtos, muitas pessoas têm criado seus próprios produtos do panda – e estes vídeos estão em alta no Douyin. 

Analistas do Shanxi Securities estimam que o lucro total de produtos oficiais dos Jogos de Pequim pode alcançar a marca de 2,5 bilhões de yuan durante os jogos (mais de dois bilhões de reais). 

Zhao Weidong, responsável pelo Comitê de Organização de Pequim para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2022 conta que a popularidade do mascote mostra o entusiasmo do público pelos Jogos de Inverno. Zhao afirmou para o China Youth Daily

Muitos amigos têm me perguntado onde comprar o Bing Dwen Dwen recentemente. Está difícil porque as fábricas estão fechadas durante o Festival da Primavera. Estamos coordenando para aumentar o fornecimento deste produto. (…) Enquanto isso, as pessoas podem se interessar pelo Shuey Rhon Rhon, mascote das Paralimpíadas, que também é bem legal.

Shuey Rhon Rhon e Bing Dwen Dwen – Créditos: VCG

Fonte: (1), (2)
Fonte imagens: Comitê Internacional Olímpico – divulgação; Baidu – reprodução. VCG – reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
ANIME MODA E BELEZA 🇯🇵 JAPÃO

Star Jewelry lança segunda collab com Pokémon

A Star Jewelry vai lançar sua segunda collab com Pokémon no dia 11 de fevereiro.

Desta vez, os detalhes inspirados no personagem Pikachu estarão acompanhados de pérolas akoya e acrílicos esculpidos a mão, garantindo um maior brilho para as peças. 

Fonte: reprodução

As peças terão dois tipos de correntes: uma feita de platina e banhada a prata e outra de ouro amarelo 10k. Ambas são finalizadas com uma imagem de um Pikachu. Os preços variam de 39 600 a 55 000 ienes (R$1800,00 a R$2500,00). 

Em dezembro de 2021, a Star Jewelry completou 75 anos e lançou uma coleção de colares e pulseiras em comemoração ao 25º aniversário de Pokémon. Um dos colares lançados em edição limitada, feito de ouro amarelo 18k, diamantes e uma pérola akoya, esgotou nas lojas online em 8 minutos. 

Fonte: reprodução

A marca terá cinco pares de brincos que também serão lançados no dia 11 de fevereiro.

Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
TURISMO 🇯🇵 JAPÃO

Studio Ghibli lança ilustração inédita de seu parque temático para ser usada como wallpaper

Desde que o Studio Ghibli anunciou a data de abertura de seu novo parque temático em Aichi, os fãs de obras como Princesa Mononoke, Meu Vizinho Totoro e O Castelo Animado têm esperado ansiosamente pela abertura.

Sabendo disso, o Studio Ghibli lançou ilustrações inéditas do parque, prontas para serem usadas como wallpaper, tanto em dispositivos móveis quanto para desktop.

As ilustrações estão disponíveis no Twitter oficial do estúdio e em seu site oficial.

Na versão vertical da ilustração, dois personagens verdes são vistos. Segundo tweets do próprio estúdio, os personagens são Miyazo e Zukkoro e representam os co-fundadores do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki.

Baixe estas e outras ilustrações mais antigas no site oficial.

Para conferir mais sobre o novo parque da Ghibli, leia aqui

Fontes: (1), (2)
Fonte imagens: Studio Ghibli – divulgação.
Não reproduzir sem os devidos créditos.

Categorias
KPOP MÚSICA 🇰🇷 COREIA DO SUL

NMIXX, novo grupo da JYP, lança foto conceito para seu debut

A JYP Entertainment revelou a primeira foto conceito do NMIXX, seu novo girl group, para o single AD MARE, debut das meninas.

Fonte: reprodução

Também foi lançada a lista completa de faixas do single, que contará com O.O e TANK (ambas nas versões original e instrumental). 

O girl group fará seu debut oficial no dia 22 de fevereiro. No último dia 3, a JYP publicou o pôster oficial de divulgação de AD MARE.

Fonte: reprodução

NMIXX é formado por Kyujin, Jiwoo, BAE, Jinni, Sullyoon, Haewon e Lily. Confira o vídeo oficial de lançamento das meninas!

Fonte (1), (2)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
ANIME 🇯🇵 JAPÃO

‘Kimetsu no Yaiba’ é o anime mais assistido nos streamings japoneses

Segundo dados da GEM Partners, que mostra dados dos serviços de streaming do Japão, Kimetsu no Yaiba é o anime mais assistido nos streamings do país há 17 semanas.

Além de Kimetsu no Yaiba, o site divulgou quais foram os outros títulos mais assistidos entre 29 de janeiro e 5 de fevereiro deste ano. Confira o top 5:

  1. Kimetsu no Yaiba
  2. Shingeki no Kyojin
  3. Detective Conan
  4. Jujutsu Kaisen
  5. Ousama Ranking

O site também divulgou quais foram as produções mais assistidas com base no gênero dos espectadores e novamente, Kimetsu no Yaiba ocupou a primeira posição tanto com o público feminino quanto com o masculino, assim como Shingeki no Kyojin, segundo colocado em ambos. 

Ainda em outro ranking, que leva em consideração a faixa de idade dos assinantes de stream, Kimetsu no Yaiba manteve-se em primeiro lugar, sendo assistido por pessoas de 15 a 19 anos e por pessoas de 20, 30, 40, 50 e 60 anos. 

Fonte: (1)
Fonte imagem: ufotable – divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Sair da versão mobile