A Oreo anunciou uma edição limitada dos seus populares biscoitos recheados decorados com rostos de personagens Pokémon.
São 16 criaturas a serem encontradas, algumas sendo bem mais raras do que outras, o que deixa a experiência de “capturar Pokémons” bem fiel aos jogos. Os personagens disponíveis são: Pikachu, Squirtle, Bulbasaur, Charmander, Cyndaquil, Dratini, Sandshrew, Lapras, Jigglypuff, Snivy, Piplup, Rowlet, Pancham, Grookey, Sableye e o lendário Mew.
O lançamento oficial é em 13 de setembro, mas os biscoitos já podem ser adquiridos em pré-venda.
No entanto, uma polêmica envolvendo a Nabisco (fabricante da Oreo) e a Mondelez International (controladora da Nabisco), tira um pouco do brilho desse lançamento.
Desde 10 de agosto, os funcionários da Nabisco estão em greve contra a implementação de um regime de trabalho obrigatório aos fins de semana, a falta de pagamento de horas extras e o aumento dos custos de seguro saúde para os funcionários.
Com os trabalhadores lutando por condições de trabalho mais justas, fica o questionamento sobre comprar ou não o novo Oreo, enquanto as vozes dessas pessoas não são ouvidas e seus pedidos atendidos.
Fonte: (1) Tradução e adaptação: Letícia Gonçalves Não retirar sem os devidos créditos.
O Governo chinês anunciou regras e medidas para a indústria do entretenimento chinês, numa tentativa de mudar o comportamento exagerado dos fãs em relação a adoração de uma celebridade. E também na tentativa de reduzir a relevância social que uma celebridade pode alcançar junto ao grande público. O impacto no K-pop já pode ser sentido, inclusive se tratando de artistas que não são chineses e estão inseridos nesse meio.
“Enquanto escrevemos isso, lamentamos informar que talvez não possamos solicitar tantas cópias quanto esperávamos”, diz um tweet postado em 31 de agosto.
A postagem compartilhada pela conta LISABaR_CN, primeiro e maior fã-clube da China dedicado a integrante LISA, do BLACKPINK, mostra o que vem mudando nas comunidades de fãs chinesas, após uma repressão do governo dentro do campo do entretenimento.
O tweet veio poucos dias após o anúncio de que o governo chinês irá impor restrições à indústria de entretenimento e à cultura de fandoms. A mudança é uma tentativa de conter o comportamento aparentemente exagerado dos fãs em relação às celebridades e de proteger a “segurança política e ideológica” da internet, após vários escândalos dentro da indústria.
As regras anunciadas colocaram a indústria de mídia chinesa em um aparente caos, e o impacto vem sendo sentido além das fronteiras, principalmente na Coreia do Sul, que já havia sofrido restrições da China anteriormente. Embora a embaixada chinesa tenha respondido com um comunicado, esclarecendo que a repressão à cultura das celebridades não tem como alvo um único país.
Até o momento, mais de 20 contas diferentes ligadas ao k-pop foram supostamente suspensas da plataforma Weibo.
Um exemplo é a conta dedicada ao ídolo Park Jimin (BTS), que foi suspensa após anunciarem uma campanha para homenagear o astro em seu aniversário. A conta foi temporariamente proibida de postar no Weibo por supostamente arrecadar fundos de forma ilegal. As fãs conseguiram reunir mais de US $350.000 em apoio a essa e outras campanhas publicitárias.
“Acredito que a [campanha do governo chinês] trará dificuldades para muitos tipos de práticas de fãs […]”, diz Sun Meicheng, doutoranda em estudos de comunicação na Universidade Tecnológica de Nanyang.
A nova agenda reguladora de entretenimento da China poderá prejudicar não somente a indústria musical, mas tantas outras que se beneficiam das associações com ídolos do pop.
Por causa das novas regras, acredita-se que haverá queda nas vendas de álbuns de k-pop, prejudicando as paradas musicais. De acordo com um relatório global de 2021 da parada musical sul-coreana Hanteo, mais de 10% de todos os álbuns de k-pop, verificados por meio do sistema de vendas, foram vendidos para fãs na China.
Mas o maior impacto talvez esteja no que poderá acontecer com as estrelas chinesas que fazem parte da indústria do k-pop. Numerosos grupos, incluindo Seventeen, Twice, Aespa, NCT Dream e Everglow, são compostos por membros chineses, não estando claro o que realmente poderá acontecer com eles em meio às novas regras e limitações.
Os fãs continuarão encontrando maneiras de apoiar seus ídolos, diz Sun Meicheng, mesmo enfrentando um período difícil pela frente.
“Acredito que alguns fãs ainda poderão tentar manter suas práticas anteriores, e tais práticas poderão se tornar mais secretas e difíceis de detectar”, diz ela. “Além disso, não se sabe por quanto tempo os regulamentos atuais serão mantidos e como eles irão mudar. Precisamos esperar e ver no que vai dar.”
Os usuários do sudeste asiático consomem duas vezes mais conteúdo da Netflix, que a média global. A Índia lidera as paradas de visualizações. Esses dados foram apresentados por Patrick Fleming, diretor de inovação de produtos da Netflix, no encontro APOS sobre mídia, telecomunicações e entretenimento, que neste ano acontece on-line.
A gigante do streaming tem atualmente mais de 209 milhões de assinantes pagos em todo o mundo, dos quais 27 milhões são de mercados APAC (Ásia-Pacífico). Deste número, o mercado APAC foi responsável por dois terços dos novos assinantes em 2020. “Sabemos que uma parte substancial do crescimento futuro de assinantes virá de fora dos EUA”, disse Fleming.
Destacando apenas sobre o plano para celular, Fleming disse que não é um sucesso em todos os mercados. O plano foi lançado pela primeira vez na Índia, seguido pela Malásia, Indonésia, Filipinas e Tailândia, e então levado para outros mercados na Ásia e África. “Introduzimos o plano móvel nos mercados apenas depois de experimentar o preço de entrada correto e discernir a demanda por conteúdo de vídeo no celular”, acrescentou.
Fleming disse que “É importante para a Netflix falar mais idiomas para atender o mercado APAC.” A Netflix hoje oferece conteúdos com legendas e dublagens em até 30 idiomas, focado na intenção de atingir a maior parte dos lugares do mundo. “Por exemplo, a Tailândia prefere conteúdo dublado, enquanto a Coreia do Sul prefere legendado”, completou.
Embora programas como “La Casa de Papel”, “Bridgerton” e “Emily em Paris” tenham se saído bem em mercados como Índia e Sudeste Asiático, o conteúdo da língua local tem envolvimento maior do público, observou ele. Na Índia, isso significa filmes em idiomas locais e, na Coreia do Sul e no Japão, k-dramas e anime. O lançamento de mais modos de pagamento também aumentou a adesão. A Netflix recentemente habilitou o pagamento automático via interface de pagamentos unificada (UPI) na Índia e GoPay na Indonésia.
A gigante do streaming introduziu uma série de recursos interessantes que individualmente podem parecer melhorias marginais, mas são incrivelmente importantes para um cliente móvel. As ideias surgiram primeiro na Índia e depois foram testadas globalmente, observou Fleming.
Esses recursos incluem brilho nativo, velocidade de reprodução e funcionalidade de tela de bloqueio. Atualmente, a plataforma está experimentando uma função que reproduz um pequeno videoclipe vertical quando o usuário passa o mouse sobre um título. “A ideia é capturar os momentos mais curtos de consumo em dispositivos móveis. O usuário pode não experimentar o conteúdo imediatamente, mas pode colocá-lo em sua lista de observação para consumo posterior”, disse Fleming.
Não apenas no dispositivo móvel, a Netflix pode ser acessada em mais de 1700 dispositivos e sistemas operacionais (Android e iOS). A eficiência da codificação é vital quando se trata da experiência móvel do cliente. Era importante que o aplicativo móvel estivesse sempre em modo “pronto para assistir”, enfatizou Fleming. Recursos como “downloads inteligentes” e “downloads para você” foram introduzidos para minimizar o uso de memória e garantir que os clientes fizessem a transição para a próxima parte do conteúdo sem problemas.
A Netflix também fez parceria com mais de mil provedores de serviços de internet locais, com a intenção de ingressar os serviços em sua rede de conexão aberta, para oferecer uma experiência de visualização de vídeos de alta qualidade. Ela possui dispositivos de conexão aberta, que foram implantados em locais de interconexão para localizar quantidades substanciais de tráfego de dados.
“A tecnologia já percorreu um longo caminho em dez anos”, disse Fleming. “Há uma década, você transmitia 1,5 horas de conteúdo com 1 Gb de dados. Em 2015, você transmitia 2,5 horas de conteúdo ou um filme inteiro em 1 Gb. Hoje, você pode transmitir 6,5 horas de conteúdo ou toda a primeira temporada de ‘Stranger Things’ na mesma quantidade. A mesma qualidade, menos bits gastos.”
Em termos de inovação de produto, Fleming é otimista quanto à interatividade e narrativas ramificadas. “O público tem adorado nosso conteúdo interativo como ‘Black Mirror: Bandersnatch’. Estamos trabalhando em uma série de Mindfulness interativa com o Headspace e há uma expansão para jogos também.”, observou Fleming.
“O público móvel é maravilhosamente impaciente”, comentou Fleming ao falar sobre a necessidade de oferecer uma experiência de primeira linha ao cliente no celular. “Não estamos competindo apenas com outras plataformas de conteúdo de longo formato, mas com qualquer plataforma que ofereça uma experiência móvel exclusiva.”
Fonte: (1) Tradução e Adaptação: Letícia Gonçalves Não retirar sem os devidos créditos.
Devido a graves problemas na voz, agência do ator e cantor Gackt anunciou recentemente o afastamento do artista. Eles não estará ligado a nenhuma atividade relacionadas ao entretenimento.
Segundo a agência, Gackt reportou mal-estar ao voltar para o Japão no dia 6 de agosto. A situação seria ocasionada por uma doença neurológica que afeta o cantor desde a infância. Essa condição colocou sua vida em risco, mas seu estado atual é estável, ainda que o artista tenha perdido cerca de 10 kg.
Entretanto, em consulta com médicos, foi afirmado que a condição do cantor é grave. A situação torna “impossível” a retomada de seus trabalhos vocais no momento, isso devido à uma disfonia (rouquidão da voz).
Gackt está recebendo tratamento de médicos fora do Japão e, apesar de cancelar todas as suas atividades para focar em seu tratamento e recuperação, escreveu uma nota para os fãs. No texto, ele se desculpa por preocupar os fãs e expressa sua positividade diante do que está por vir:
“Eu definitivamente voltarei. Ficarei mais forte. Serei um Gackt ainda mais incrível.”
O cantor de 48 anos começou sua carreira na banda Malice Mizer em 1992 e seus trabalhos solo em 1999. Além de seus trabalhos como músico, Gackt também é ator e dublador e marcou presença em produções da televisão japonesa, conquistando fãs por todo o mundo.
Fontes: (1), (2), (3) Imagem: Generasia – Reprodução. Não retirar sem os devidos créditos.
O grupo japonês – que ainda não tem nome oficial – produzido pela HYBE Labels, ganhará anúncios na Times Square, em Nova York, durante 7 dias de setembro.
A divulgação faz parte de um projeto das fanbases internacionais do boy group. Os vídeos devem ter 15 segundos de duração e serão exibidos em intervalos de 1 hora.
Apesar de não ter nome ou data de debut revelada, o grupo chama a atenção pelos rumores da participação de trainees conhecidos pelo público. Os fãs esperam que ex-participantes do reality show I-LAND estejam incluídos no grupo.
O girl group ITZY anunciou na última quarta-feira (01), que irá fazer seu debut japonês pela gravadora Warner Music Japan.
O anúncio foi feito junto com a abertura das redes sociais japonesas do grupo. Já o fanclube oficial ‘MIDZY’ japonês será aberto dentro de alguns dias.
Apesar de ainda não ter data definida, o debut será com um mini-álbum chamado WHAT’z ITZY, contendo versões japonesas dos hits DALLA DALLA, ICY, WANNABE, Not Shy e Mafia In The Morning.