Categorias
CELEBRIDADES COVID KPOP MÚSICA 🇰🇷 COREIA DO SUL

Sangyeon (The Boyz), Eunha (ViviZ) e Cha Jun Ho (Drippin) são diagnosticados com COVID-19

Mais uma leva de idols foi diagnosticada com COVID-19 nas últimas horas. Dessa vez, os que apresentaram resultados positivos para os seus testes foram Sangyeon (The Boyz), Eunha (ViviZ) e Cha Jun Ho (Drippin).

Mesmo durante as festividades em comemoração ao Ano Novo Lunar, as confirmações de novas infecções entre idols não param de chegar.

A Big Planet Maid, agência de Eunha, divulgou que a cantora está com sintomas leves e está em quarentena recebendo tratamento. O trio ViviZ, formado por Eunha, Umji e SinB faria seu debut no próximo dia 9, mas com com dois dos três membros infectados, a agenda terá que ser revista. Umji foi diagnosticada com COVID-19 no último dia 28.

Cha Jun Ho descobriu que estava com o vírus através de um auto-teste. O resultado oficial do PCR ainda não foi divulgado, mas a Woollim Entertainment, agência do Drippin, já está revendo a agenda do grupo. Os demais membros também passaram por testes, mas nenhuma outra confirmação foi relatada.

Sangyeon é o quinto membro do The Boyz a testar positivo para COVID-19. Eric, Younghoon, Hyunjae, e Hakyeon Joo estão em quarentena e recebendo os devidos cuidados médicos. A IST Entertainment declarou que nenhum deles apresenta sintomas preocupantes e que todos estão focados em se recuperar o mais rápido possível.

Fontes (1), (2) e (3)
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
JPOP MÚSICA 🇯🇵 JAPÃO

Kenshi Yonezu estrela comercial da PlayStation e música tema será lançada em fevereiro

No dia 22 de janeiro, o Twitter oficial da PlayStation Japão lançou um pequeno teaser anunciado que no dia seguinte, o cantor Kenshi Yonezu apareceria em um comercial da marca. 

Como anunciado, no dia 23, o comercial para a campanha Play Has No Limits foi lançado. Confira abaixo: 

No campanha, Kenshi Yonezu interpreta a música POP SONG, que ganhará um videoclipe no dia 6 de fevereiro e será lançada como single no dia seguinte. 

Músico, compositor, produtor e ilustrador, Kenshi Yonezu é dono de muitos sucessos, como Lemon (2018), Peace Sign (2017 – tema de abertura do anime My Hero Academia) e Shinigami (2021). 

Fontes: (1), (2), (3).
Fonte imagens: Playstation; Tomoyuki Kawakami – divulgação

Categorias
DRAMA TV 🇰🇷 COREIA DO SUL

Diretor de “All of Us Are Dead” comenta sucesso do drama

All of Us Are Dead fala sobre um grupo de estudantes que aguarda por resgate enquanto está preso em uma escola infestada por um vírus zumbi. Lee Jae Gyu, diretor da série, comentou em entrevista recente sobre o sucesso internacional do drama.

No dia seguinte ao seu lançamento oficial na Netflix, o drama já estava em primeiro lugar em 25 países. Além de conquistar seu próprio espaço, All of Us Are Dead se firma como mais um drama coreano a alcançar a posição de número 1 nos rankings internacionais, seguindo os passos de Squid Game e Hellbound.

Sobre o sucesso do drama, o diretor Lee jae Gyu disse: “Eu estou muito grato por todo o carinho que a série tem recebido de tantos países ao redor do planeta. Eu mal consigo acreditar. Esse sucesso é um alívio para todos nós, atores e staff, que trabalhamos arduamente ao longo desses dois anos de projeto.”

Fonte: reprodução

Após o lançamento do drama estrelado por Park Ji Hu, Yoon Chang Young, Cho Yi Hyun e Lomon, os fãs comentaram sobre como ele se mantém fiel ao seu webtoon original. O diretor comentou que, em linhas gerais, o drama seguirá o mesmo fluxo do seu original, mas, em algumas partes, a história original foi alterada. Ele disse que sua intenção é manter um equilíbrio entre a história original e suas alterações para agradar tanto os leitores do webtoon quanto aqueles que estão conhecendo a história pela primeira vez.

Sobre a classificação etária indicativa recebida pela série, Lee Jae Gyu comentou que o foco principal são os zumbis. Segundo ele, a classificação é justa já que as cenas de violência exibidas ao longo do drama são necessárias para a trama.

O diretor também não poupou elogios ao elenco e à sinergia entre eles no set. Com nomes pouco conhecidos do grande público, o diretor acredita facilitar a imersão do espectador no drama. Para ele, é impossível não se apaixonar, a cada episódio, pelos personagens e, como consequência, pelos atores por trás deles.

Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
JPOP MÚSICA 🇯🇵 JAPÃO

Yaotome Hikaru do Hey! Say! JUMP está em hiatus para tratar perda de audição

Ontem (29), foi anunciado pelo site oficial da empresa Johnny & Associates que Yaotome Hikaru do Hey! Say! JUMP fará uma pausa temporária em suas atividades para se concentrar no tratamento de uma súbita perda de audição. 

O cantor de 31 anos perdeu a audição em dezembro do ano passado após sentir tontura e ouvir zumbidos no ouvido (condição conhecida como tinnitus e que felizmente, na maioria dos casos, é temporária). 

Desde então, continuou sua agenda junto com o tratamento, mas o problema auditivo começou a impactar negativamente seu trabalho, fazendo com que Yaotome e os demais membros do Hey! Say! JUMP concordassem em dar ao cantor uma pausa para se concentrar em sua saúde e recuperação. 

O anúncio do hiatus de Yaotome seria dado depois que o grupo terminasse a turnê Fab! -Arena speaks.-, mas com o cancelamento de sete shows devido ao teste positivo para COVID 19 dos integrantes Chinen Yuri (28) e Inoo Kei (31), a notícia chegou antecipadamente aos fãs.

Apesar de tudo, Yaotome expressa que ficaria feliz se os fãs esperassem pelo seu retorno, que pretende fazer antes do aniversário de 15 anos do grupo. 

Fontes: (1), (2).
Fonte imagem: Johnny & Associates – divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
KPOP MÚSICA 🇯🇵 JAPÃO 🇰🇷 COREIA DO SUL

CIX vai lançar seu primeiro álbum no Japão

A C9 Entertainment anunciou hoje, 30 de janeiro, o primeiro álbum japonês do CIX. Chamado Pinky Swear, o lançamento oficial está marcado para 30 de março.

Pinky Swear traz toda a vontade que os garotos do CIX possuem de encontrar com os FIX (seu fã-clube) na forma de uma promessa. Incluindo aqui a faixa-título Pinky Swear, o álbum conta com 10 músicas nas quais é possível observar a diversidade musical do grupo.

Depois de 11 meses do lançamento no Japão de seu segundo single, All For You, Pinky Swear promete aquecer os corações dos fãs nessa nova estação.

Com o lançamento de Pinky Swear no Japão, o grupo formado por BX, Seunghoon, Bae Jinyoung, Yonghee e Hyunsuk dá continuidade ao seu trabalho internacional.

Fonte (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
ARTE TURISMO 🇯🇵 JAPÃO

Instalação de arte traz novas perspectivas ao Templo Kiyomizudera

Na entrada oeste do Templo Kiyomizudera, os 38 degraus de escadaria de pedra foram cobertos por espelhos. A instalação de arte foi planejada por Oki Sato, designer do Caldeirão Olímpico de Tóquio 2020.

The Yomiuri Shimbun

Sato, renomado design, arquiteto e fundador da empresa de design Nendo, justifica sua instalação:

Trazendo uma nova perspectiva aos degraus de pedra, quero que as pessoas percebam o quanto esta cidade antiga é fantástica.

O Templo Kiyomizudera, em Kyoto, é um Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO e a instalação de Sato tem causado impacto positivo nas redes sociais, porém ficará disponível para visitação e fotos até o dia 13 de fevereiro. 

Fontes: (1), (2)
Fonte imagens: Martin Falbisoner – reprodução; The Yomiuri Shimbun – reprodução

Categorias
ESTILO DE VIDA SOCIEDADE 🇨🇳 CHINA

Multinacional chinesa ByteDance testa rede social comparada ao metaverso

A ByteDance – empresa multinacional chinesa de internet e tecnologia e dona do TikTok e Douyin (versão chinesa do TikTok) – lançou o Paiduidao, ou Party Island na China.

Neste aplicativo, é possível interagir com outros usuários e construir uma comunidade através de avatares.

Cr. South China Morning Post – reprodução.

Com o crescente interesse no metaverso, não demorou para o aplicativo ser descrito como um metaverso, o que um porta-voz do Douyin rebate afirmando que o aplicativo ainda está em testes beta com um pequeno grupo de usuários convidados e que não há relação com o metaverso.

Com o slogan de “nenhum homem é uma ilha”, o aplicativo foi lançado nesta semana para iOS e Android e visa combater o WeChat, app de mensagens presente em quase todos os celulares do país.

No entanto, quando a ByteDance adquiriu a start-up de realidade virtual Pico no ano passado, a aquisição foi interpretada como uma tentativa de rivalizar com o Meta do Facebook

Porém, segundo o diretor de produtos e estratégia da ByteDance, Alex Zhu, a empresa reconheceu o valor e o trabalho de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR) da PICO, nada relacionado a criação de um metaverso. 

Fontes: (1), (2)
Fonte imagens: ByteDance – divulgação; South China Morning Post – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
CELEBRIDADES SOCIEDADE 🇰🇷 COREIA DO SUL

Ex-Miss Coreia se envolve em acidente ao dirigir embriagada

A ex-Miss Coreia Seo Ye-Jin foi pega pela polícia enquanto dirigia alcoolizada no último dia 25 de janeiro.

Em vídeo publicado no canal do Youtube da SBS News, a ex-miss e atual repórter estava dirigindo alcoolizada pelo bairro de Gangnam, em Seul, quando seu carro bateu em uma árvore.

Segundo informações, Seo Ye-Jin bateu em uma primeira árvore, mas ela seguiu dirigindo e, cerca de 10m adiante, ela colidiu com uma segunda árvore. No vídeo, é possível ver o carro branco da ex-miss no meio da calçada, com seus airbags inflados e o parachoque dianteiro danificado.

Fonte: reprodução

Seo Ye-Jin foi abordada pelo policial e passou pelo teste do bafômetro duas vezes para constatar seus níveis de embriaguez. A ex-miss se mostrou bastante abalada quando os resultados mostraram um nível significativo de álcool em seu organismo.

A polícia de Seul pretende prender Seo Ye-Jin por violar as leis de trânsito e investigar as causas do acidente.

Seo Ye-Jin conquistou o segundo lugar na competição do Miss Coreia em 2018 e, desde o fim do seu mandato, tem trabalhado como repórter em um programa matinal. Nenhuma declaração oficial foi dada por parte da  ex-miss e suas redes sociais se encontram, no momento, fechadas.

Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
CINEMA 🇨🇳 CHINA

Live-action de ‘One Week Friends’ ganha data de estreia nos cinemas chineses

Baseado no mangá One Week Friends de Matcha Hazuki publicado em 2012, o filme homônimo chegará aos cinemas chineses no dia 2 de abril e é uma adaptação em live-action que conta com Zhao Jin Mai e Lin Yi nos papéis principais de Lin Xiang Zhi e Xu You Shu.

Confira o pôster e o trailer: 



Em One Week Friends, Lin Xiang Zhi (Zhao Jin Mai) é tímida e parece não ter amigos, isso porque tem uma estranha amnésia que faz com que suas memórias com seus amigos dure apenas uma semana. Um dia, Xu You Shu (Lin Yi) é transferido para a escola de Xiang Zhi. Amigável, Xu You Shu naturalmente se aproxima de Xiang Zhi, fazendo com que a garota se abra. Juntos, eles enfrentam as dores do passado e se ajudam a encarar o futuro. One Week Friends ( ou 一周的朋友) também conta com Shen Yue, Wang Jiahui e Fan Shi Ran


One Week Friends já foi adaptado para filme live-action no Japão em 2017 e o mangá já foi publicado no Brasil em sete edições pela Panini

Fontes: (1).
Imagens: Alibaba Pictures – divulgação. 
Não retirar sem os devidos créditos.

Categorias
ANIME MANGÁ MODA E BELEZA 🇯🇵 JAPÃO

Detetive Conan ganha linha de relógios inspirada em seus personagens

O mangá Detetive Conan (também conhecido pelo seu nome em inglês, Case Closed)  traz Shinichi Kudo, um detetive que é transformado em criança por uma misteriosa organização, resolvendo diversos casos usando o pseudônimo de Conan Edogawa. Publicado desde 1994 pela Weekly Shonen Sunday, ele já atingiu a marca de 250 milhões de cópias em circulação no mundo.

Detetive Conan ganhou uma animação em 1996 e comemorou seus 25 anos em janeiro de 2021.

A linha de relógios de pulso em sua homenagem conta com 3 modelos inspirados nos personagens Conan Edogawa, Ai Haibara e Toru Amuro. Os detalhes dos visores e as cores das pulseiras foram pensados para combinar com os personagens e ainda assim apresentar um visual que combine com qualquer estilo.

Fonte: reprodução

Os produtos estão disponíveis no site oficial da PREMICO e custam ¥9.800 (em torno de R$460,00).

Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Sair da versão mobile