Agora é oficial: Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, anunciou que a segunda temporada de SquidGame (ou Round 6, como é conhecida nacionalmente) está confirmada.
Squid Game tornou-se o primeiro drama coreano a chegar no topo da lista de séries mais assistidas da Netflix e já ficou em primeiro lugar em todos os países que a exibiram, além de ter sido um dos tópicos mais comentados em 2021. A confirmação da segunda temporada veio de Ted Sarandos durante uma entrevista:
O universo de Squid Game está apenas começando.
Já no ano passado, Hwang Dong-hyuk, criador da série, afirmou que apesar da pressão e da demanda por uma segunda temporada, havia também muito amor dos fãs pela série, deixando-o sem alternativas senão criá-la. Hwang ainda afirma que já tem em mente o que quer para a próxima temporada e que ela está em processo de planejamento.
Ele também disse que ainda é cedo para dar qualquer detalhe concreto sobre a história e previsão de lançamento, mas sabe-se que o ator Lee Jung-Jae voltará a interpretar Seong Gi-hun na segunda temporada.
Abordando temas como a desigualdade social e com muito drama psicológico, Round 6 quebrou recordes de audiência e foi indicado ao Golden Globe Awards em três categorias diferentes, dando o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante – Televisão a Oh Young-soo, que interpretou Oh Il-nam na série.
Lançado em setembro do ano passado, Squid Game mostra a história de 456 pessoas endividadas que aceitam participar de brincadeiras infantis pela chance de ganhar 45,6 bilhões de won (mais de 200 bilhões de reais), mas quando perder o jogo pode ser fatal, o que os participantes farão para ser o vencedor?
Fontes: (1), (2). Fonte imagem: Netflix – divulgação. Não retirar sem os devidos créditos.
O próximo drama de Son Ye Jin, Thirty-Nine, ganhou um novo teaser liberado pela JTBC.
Em Thirty-Nine, Son Ye Jin interpreta Cha Mi Jo e contracena com nomes como Jeon Mi Do e Kim Ji Hyun. O drama conta como três amigas que se conhecem desde quando eram adolescentes lidam com seus sonhos e suas vidas agora que estão chegando aos 40 anos.
O teaser ressalta o forte vínculo criado entre as amigas e também apresenta Kim Sun Woo (Yeon Woo Jin) como o par romântico da personagem de Son Ye Jin. Em uma das cenas reveladas, Kim Sun Woo corre para os braços de Cha Mi Jo e arranca uma declaração hilária de Jung Chan Young (Jeon Mi Do).
Thirty-Nine estreia em 16 de fevereiro. Assista agora o novo teaser!
O mangá Hoshi no Samidare, ou como ficou conhecido no Brasil, Lúcifer e o Martelo, teve sua adaptação em anime anunciada hoje e está prevista ainda para 2022.
Nomes de elenco e estúdio ainda não foram revelados, mas já se sabe que Nobuaki Nakanishi (Mahoujin Guru Guru 1994, franquia Koihime Musou) será o diretor da série e Satoshi Mizukami (autor da série) e Yuuichirou Momose (So I’m a Spider, So What?) serão responsáveis pelo roteiro.
Em 2018, Satoshi Mizukami foi responsável pelo anime Planet With, que fazia diversas referências a Hoshi no Samidare. Isso deixou os fãs esperançosos para uma adaptação do mangá originalmente publicado entre 2005 e 2010.
O autor publicou uma ilustração especial em sua conta no Twitter para comemorar o lançamento do anime.
O ator Kwak Jung Wook e a atriz Park Se Young vão se casar!
O casal, que contracenou em School 2013, vai formalizar a união em fevereiro de 2022, segundo uma declaração oficial da CL & Company, agência de Park Se Young. A cerimônia irá acontecer em Seul apenas para familiares e amigos próximos.
Através da declaração, a agência pede a compreensão e o apoio dos fãs e diz que a atriz irá retribuir todo amor que recebe dos fãs através de boas atuações e mostrando um lado mais maduro como atriz no futuro.
Parabéns ao casal!
Fonte: (1) Imagens: Reprodução Não retirar sem os devidos créditos
A marca espanhola Loewe se aventura mais uma vez em uma parceria com o Studio Ghibli, homenageando, desta vez, o clássico A Viagem de Chihiro. Jonathan Anderson, diretor de criação da marca, repete a parceria de sucesso de 2021, quando ambos criaram uma coleção baseada em Meu Amigo Totoro.
A nova collab traz mantas bordadas, bolsas, camisetas e outros itens estampados com os principais personagens do filme, como Chihiro e No-Face. “É para os super fãs, porque é disso que se trata: envolver as pessoas que têm uma obsessão pelo trabalho de Miyazaki”, disse o diretor à Vogue.
Spirited Away, como é chamada a coleção, aproveita muitos dos símbolos e das mensagens propostas pela animação de Hayao Miyazaki. Vale lembrar que A Viagem de Chihiro foi o primeiro – e, até o momento, único – ganhador do Oscar de Melhor Animação que não é falado em inglês.
Pequim se prepara para as Olimpíadas de Inverno deste ano e o ensaio da cerimônia de abertura aconteceu neste sábado (22), contando com aproximadamente 4000 participantes.
O ensaio da abertura das Olimpíadas de Inverno em Pequim 2022 aconteceu na noite de sábado (22) no Estádio Nacional, também conhecido como “Ninho de Pássaro”.
Mesmo com o ensaio reduzido a 100 minutos por causa do tempo frio e devido à pandemia, as inovações tecnológicas e científicas puderam ser mostradas para trazer Jogos “simples, seguros e esplêndidos”, afirmam os organizadores.
A Olimpíada de Inverno começará no dia 4 de fevereiro, marcando o começo da primavera no país. Ademais, o dia coincide com o “Lichun”, primeiro dos 24 períodos do calendário tradicional chinês e será um elemento importante para a cerimônia de abertura.
Pequim fez história ao se tornar a primeira cidade olímpica dupla ao passo que sediou os Jogos de Verão (2008) e agora, os de Inverno, além de contar com Zhang Yimou, que dirigiu a cerimônia de abertura e encerramento de Pequim 2008.
O CEO do Serviço de Broadcasting Olímpico, Yiannis Exarchos, afirmou que apesar das diferenças com os jogos de 2008, as Olimpíadas de Inverno serão igualmente impressionantes e imperdíveis.
Fontes: (1), (2) Fonte imagens: Olympics – divulgação; Xinhua – reprodução. Não retirar sem os devidos créditos.
O site oficial da Sailor Moon lançou uma nova logomarca em comemoração ao aniversário de 30 anos da franquia que contará com eventos e novos produtos oficiais, além de colaborações com outras marcas.
Lançado pela primeira vez em dezembro de 1991, a comemoração dos 30 anos da Navegante da Lua (título brasileiro) será ao longo de 2022 e terá exposições, colaborações, novos produtos, filmes e até uma atração no parque Universal Studios Japan.
Em vídeo lançado no dia 17 de janeiro no canal oficial da Sailor Moon no YouTube, os planos de colaboração foram anunciados. Confira vídeo com as atualizações, parcerias e produtos que serão lançados aqui (vídeo em japonês e sem legendas).
Além da nova ilustração que foi usada em todas as redes sociais oficiais da franquia, foi anunciada uma nova exposição por tempo limitado que mostrará os 30 anos de história da série e várias ilustrações inéditas do mangá e dos animes, além de vários produtos oficiais.
O parque Universal Studios Japan trará alguns filmes em VR (realidade virtual) e um dos escolhidos foi Pretty Guardian Sailor Moon The Miracle 4-D: Moon Palace Chapter, exibido pela primeira vez em 2019.
Selos de carta do filme de animação lançado em 2021 Sailor Moon Eternal (ou Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: O Filme, como conhecido no Brasil) também serão lançados no futuro, ainda sem muitas informações sobre datas. As ilustrações foram feitas por Kazuko Tadano, responsável pelo design das personagens no filme.
Também sem informações sobre o que e quando, foi divulgado que novos produtos chegarão ao público através da PREMICO, companhia japonesa de produtos artesanais de alta qualidade. Há também a colaboração com a famosa marca de relógios Wicca. Mais detalhes serão anunciados futuramente no site e loja online da PREMICO.
A marca Milcrea, popular por seus chocolates, também trabalhou com a Sailor Moon e o resultado dessa parceria deliciosa chegará ao público no final de fevereiro. Os produtos são limitados e a marca ainda fará uma campanha de sorteio que presenteará alguns vencedores com produtos originais exclusivos.
A empresa Sanrio, criadora de personagens como Hello Kitty, também está desenvolvendo produtos em comemoração ao aniversário das icônicas personagens do filme Sailor Moon Eternal. Os produtos serão lançados no verão japonês (junho até agosto) e ainda não se sabe quais são os produtos, mas algumas ilustrações já foram liberadas. Confira:
Um filme em realidade virtual foi lançado no dia 18 de janeiro. O VR DREAM FLIGHT estreou nas plataformas VIVEPORT e VIVEPORT Infinity, especializadas em vídeos, games e aplicativos em realidade virtual.
A Uniqlo UT, famosa loja de roupas, anunciou planos de lançar uma linha de roupas exclusivas, também baseadas na animação Sailor Moon Eternal.
Para os colecionadores, uma versão limitada do Moon Stick – cedro usado por Sailor Moon – será lançada posteriormente.
O mangá escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi foi lançado em 28 de dezembro de 1991 e é um dos pioneiros no estilo Mahō shōjo. Sailor Moon mostra a história de Usagi Tsukino, uma garota comum que ao encontrar a gata Luna, torna-se Sailor Moon, uma heroína mágica que defende o mundo das forças do mal com outras garotas mágicas. A obra já foi adaptada em anime, musical, games, filmes e continua conquistando fãs ao redor do mundo.
Fontes: (1), (2), (3), (4) Fonte imagens: Naoko Takeuchi – divulgação; Sanrio – divulgação Não reproduzir sem os devidos créditos.
A marca de maquiagem SHU UEMURA lançará a 2021 Holiday Collection, em colaboração com a Hello Kitty, nos dias 1º e 15 de novembro. Sob o tema Rock the party! Hello Kitty em uma noite de rock em Tóquio, a coleção se inspira na cena noturna da cidade. A personagem, muito querida pelas celebridades, aparece em uma versão mais elegante e com maquiagem arrojada, ao estilo Shu Uemura. A coleção é um misto de fofura e ousadia, segundo a marca.
O primeiro lançamento acontecerá em 1º de novembro e traz como destaque a Rock the Party Eye Palette (R$476,00), uma paleta de sombras para olhos com 10 cores, novas texturas e um impressionante glitter tridimensional, e batons da série Rouge Unlimited.
O segundo lançamento, em 15 de novembro, contará com 4 itens. Entre eles, o destaque fica para o iluminador Glitter Ball Highlighter Rosie Glare (R$238,00) e o pincel Petal 55 Foundation Brush (R$318,00), decorado especialmente com o tema da coleção.
Sucesso no Japão, a animação estreou no Festival de Cannes no dia 15 de julho e foi bem-aceita pelos críticos, recebendo 14 minutos de aplausos.
Reinterpretação do clássico “A Bela e a Fera”, Belle desconstrói a imagem de protagonistas femininas típicas de animes shonen ao contar a história de Suzu, que é uma garota tímida de 17 anos que perdeu a vontade de tocar música após a morte da mãe, mas que no mundo virtual “U”, assume a identidade de Belle, uma superestrela global do pop, com cabelo rosa e roupas cheias de estilo. Belle ainda embarca em uma aventura para ajudar uma fera misteriosa, enquanto performa várias músicas.
O filme tem ganhado muita atenção devido a mensagem de empoderamento feminino. Essa abordagem é dificilmente vista em animes, uma vez que a imagem retratada mais comum são de mulheres e garotas fracas e hipersexualizadas. Segundo Mamoru Hosoda (53), diretor do filme:
Eu sinto que personagens femininas de animes japoneses são, muitas vezes, representadas através das lentes do desejo, levando a exploração do lado sexual e muito disso é considerado liberdade de expressão.
Hosoda ainda afirma que muito dessa exploração é aceita por ser considerada como algo que está acontecendo em um mundo fantástico, não na realidade, mas ele acredita que estas percepções influenciam a realidade das mulheres.
O diretor foi criticado ao desafiar os padrões de representatividade feminina em uma animação, porém Akiko Sugawa, professora na Universidade Nacional de Yokohama, especialista em estudos de gênero e animes, defende o trabalho de Hosoda e afirma:
“Animes têm o poder de criar e quebrar estereótipos de gêneros”, acrescentando que o mundo das animações precisa de mais diretoras e pessoas LGBTQ+ e que o trabalho de Hosoda é essencial para dar voz e chamar mais atenção a estes assuntos.
Belle retrata como a beleza interior de Suzu e a personalidade dinâmica de Belle coexistem na mesma pessoa.
“Assim como a Fera tem uma dualidade, eu queria que a Belle também tivesse dois lados, e que o filme focasse em como estes dois lados entram em ação, levando ao seu autocrescimento.”
Hosoda declarou que se inspirou em sua filha de cinco anos, que é uma criança tímida, mas que eventualmente entrará em contato com a internet e terá todos os tipos de interação.
Além do protagonismo e empoderamento feminino, Belle evidencia o posicionamento positivo do diretor em relação à tecnologia e internet, que para ele, representa a forma com que os jovens se fazem ser ouvidos e enfrentam o mundo.
Confira o trailer de Belle:
Fonte: (1), (2) Imagem: JAPAN Forward – Reprodução Não retirar sem os devidos créditos.
O aplicativo Douyin, versão chinesa do TikTok, está limitando o tempo de uso da plataforma para 40 minutos diários para os usuários com menos de 14 anos. A limitação é mais uma ação do governo chinês para tentar reduzir o vício dos mais jovens em internet.
De acordo com o The Wall Street Journal, a restrição está sendo implementada através do “Modo Jovem”, que classifica automaticamente todos os usuários registrados com menos de 14 anos em uma categoria de usuários diferente. Os enquadrados nesta categoria não apenas terão seu tempo no aplicativo limitado, mas também terão o acesso bloqueado das 22h às 18h do dia seguinte.
“Se você é um usuário com menos de 14 anos, descobrirá que já está no ‘Modo Jovem’ quando abrir o aplicativo“, disse a empresa em um comunicado anunciando a mudança em 18 de setembro. O Douyin também acrescentou em seu comunicado que vai promover um conteúdo “enriquecedor e educacional” para os usuários do “Modo Jovem”.
O aplicativo teve, em média, cerca de 600 milhões de usuários ativos diariamente no primeiro trimestre deste ano e tem implementado restrições de forma progressiva para os usuários mais jovens. Em junho, uma versão mais suave do “Modo Jovem” foi colocada em prática e limitava o conteúdo que poderia ser acessado através da função de busca, para os usuários com idade entre 14 e 18 anos.
A ampliação do “Modo Jovem” no Douyin segue uma série de medidas impostas pelo governo chinês para limitar o tempo que as crianças passam online. Em agosto, os jogadores on-line com menos de 18 anos tiveram seu tempo de jogo reduzido para três horas por semana, limitados a uma hora diária, das 20h às 21h, nas sextas-feiras, sábados e domingos. A restrição foi imposta pelas gigantes empresas do ramo, como a Tencent, após uma publicação estatal rotular os jogos on-line de “ópio espiritual”.
Simultaneamente, a China está reprimindo o chamado “culto doentio a celebridades”. Este mês, quatorze plataformas chinesas – incluindo o Douyin e o Weibo (semelhante chinês do Twitter) – assinaram uma “Convenção de Autodisciplina”. Sob este acordo, as plataformas irão monitorar o comportamento dos fãs e reprimir fofocas maliciosas sobre celebridades, impondo uma “autodisciplina” no ciberespaço da China.