Em Singapura, a iQIYI bloqueou o acesso de seus usuários a conteúdos BL (Boys Love). A medida faz com que dramas como Until We Meet Again e KinnPorsche: The Series estejam indisponíveis para quem acessa a plataforma no país.
A mídia do país divulgou que a remoção do conteúdo foi feita para se adequar às orientações das autoridades singapurenses sobre conteúdos LGBT+. Segundo a lei, produções que exibem “sexualidades alternativas” devem ser tratadas com cuidado para não ferir os valores da comunidade.
As autoridades demandam que qualquer produção com “sexualidade alternativa” não-explícita seja classificada como R21, a mais alta de todas as classificações etárias. Se o filme ou série tiver cenas explícitas entre pessoas do mesmo gênero ou “promova a homossexualidade”, a liberação para exibição não será dada.
A lei é mais branda apenas para produções com interações discretas e que não interfiram na trama central. Ainda assim, elas serão classificadas como M18.
Para que uma produção classificada como R21 seja exibida, a plataforma ainda deve implementar um sistema de verificação de idade confiável. A lei também proíbe que conteúdos R21 sejam disponibilizados gratuitamente.
A mídia singapurense não conseguiu apurar se, após as verificações de segurança forem implementadas, conteúdos como KinnPorche: The Series ou Until We Meet Again, ambos classificados como R21, voltarão ao catálogo.
Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.