Xiao Zhan é um dos grandes nomes do entretenimento asiático da atualidade.
Cantor e ator, sua carreira começou ainda quando Xiao Zhan era um dos integrantes do boy group X NINE. Porém, a fama realmente chegou para o astro em 2019, após a exibição do drama BL The Untamed, protagonizado ao lado de Wang Yibo.
Xiao Zhan, aos 32 anos, já trabalhou em mais de dez dramas e quatro filmes e, para você conhecer um pouco mais de seu trabalho, listamos quatro trabalhos que marcaram o início da carreira do astro:
Super Star Academy (2016)
Super Star Academy é um projeto da Tencent Video que se passa em uma academia que ranqueia seus integrantes de acordo com seu signo. A trama gira em torno de Cheng Zhier, uma jovem que sempre sofreu bullying e que é aprovada na instituição, vendo uma oportunidade de mudar de vida.
Xiao Zhan é um dos protagonistas e contracena com nomes como Wang Yuwen, Bai Shu e Peng Chuyue.
Oh! My Emperor (2018)
Além de Xiao Zhan, Oh! My Emperor também traz Zhao Lusi como uma das protagonistas da trama. Nela, a atriz vive uma médica que é teletransportada para uma monarquia regida pelas constelações do zodíaco. Mesmo se tornando chefe de um grupo de vilões fracos, sua chegada mexe com a paz do reino e agora ela terá que lidar com as intrigas do reino enquanto desenvolve uma amizade com Bei Tang Yi (papel de Gu Jiacheng).
The Untamed (2019)
Porta de entrada para o universo dos BLs chineses para muitos, The Untamed traz Xiao Zhan como Wei Wuxian, um jovem discípulo que se envolve com segredos milenares e decide usá-los para livrar o mundo da injustiça. Porém, ele morre e ressuscita 16 anos depois, reunindo-se com Lan Wangji (Wang Yibo) para resolver mistérios do presente e do passado.
The Wolf (2020)
Xiao Zhan está ao lado de Darren Wang e Li Qin em The Wolf, drama que conta a história de jovem criado por lobos e que se apaixona pela filha de um general. Exilado por um crime que não cometeu, ele reencontrará sua amada vivendo uma forte amizade com um viajante.
Fontes (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.