A Be On Cloud suspendeu Build Jakapan Puttha de suas atividades com a empresa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada no último domingo (22), após o ator ser acusado de assédio e abuso por uma das escritoras do drama tailandês KinnPorsche.
Em nota, a empresa diz que investigará todas as acusações feitas por Poi Patchayamon Theewasujaroen e que será imparcial até que o caso seja esclarecido. Segundo a Be On Cloud, as acusações feitas por Poi são graves e não devem ser tratadas de forma leviana.
ประกาศ เรื่อง ข้อพิพาทของ คุณจักรพันธ์ พุทธา (บิว)
— Be On Cloud (@beoncloud_th) January 22, 2023
Announcement regarding the dispute surrounding Mr. Jakapan Puttha (Build)
บริษัท บี ออน คลาวด์ จำกัด pic.twitter.com/rEHVDGri17
Poi e Build tiveram um relacionamento no passado. Com o fim deste, a autora revelou que, além de ter sofrido abusos por parte do ator, Build também teria desviado dinheiro da Be On Cloud.
A suspensão do contrato de Build Jakapan é imediata. As imagens promocionais da KinnPorsche World Tour 2023 já foram refeitas e não contam mais com a presença do ator.
ประกาศ เรื่องการพักงานของ คุณจักรพันธ์ พุทธา (บิว)
— Be On Cloud (@beoncloud_th) January 22, 2023
Announcement regarding Mr. Jakapan Puttha’s work suspension (Build)
บริษัท บี ออน คลาวด์ จำกัด pic.twitter.com/CMxgb11e3v
Esta não é a primeira vez que o ator tem suas atividades suspensas. Em julho de 2022, dias antes da exibição do último episódio de KinnPorsche, o ator também foi afastado após comentários misóginos feitos pelo ator em 2014 serem divulgados.
Fonte (1), (2)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos