Mais uma vez o girl group BLACKPINK se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social chinesa Weibo. Desde suas apresentações em Macau, esta é a segunda vez que o grupo vê seu nome envolvido em polêmicas.
A primeira delas surgiu logo após as apresentações do grupo em Macau, quando diversos nomes famosos do entretenimento chinês foram acusados pelos internautas de antipatriotismo por terem comparecido aos shows. Macau é uma região administrativa especial chinesa que foi comandada por Portugal até 1999.
Já a segunda polêmica começou após o BLACKPINK postar um agradecimento em sua página oficial no Weibo. Os fãs criticaram o fato do grupo ter agradecido aos “BLINKs macaenses” pela presença nos shows. Para eles, o termo correto a ser usado seria “chineses”, já que a região é parte do território chinês.
Desde a postagem do agradecimento, muitos fãs comentaram que a publicação desrespeita a China e que usar o termo correto não é algo tão difícil.
Depois das reclamações dos fãs, a postagem original foi editada e trocou o termo “BLINKs macaenses” por “BLINKs de Macau” – ainda não utilizando o termo “chineses”, assim como pedido pelos internautas.
Confira a publicação do BLACKPINK no Weibo aqui!
Fonte (1), (2)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.