O parque temático do Studio Ghibli será inaugurado em 2022 e incluirá áreas destinadas a Meu Vizinho Totoro, Princesa Mononoke e outros filmes que consolidaram a carreira do estúdio.
O primeiro parque temático do mundo dedicado ao Studio Ghibli está localizado na área em que ocorreu a World Expo de 2005, na prefeitura de Aichi, em Nagoya, a quarta maior cidade do Japão. Ele só será inaugurado em 2022, mas imagens do projeto já foram divulgadas.
O mapa a seguir mostra as partes do parque. A parte indicada em roxo será O Grande Armazém Ghibli; em verde escuro, a Floresta Dondoko. A área vermelha será o Vale das Bruxas, em verde claro será a Vila da Princesa Mononoke e em laranja, a Colina da Juventude.

Assim, com cinco áreas principais, três delas serão inauguradas no ano que vem e duas – Vale das Bruxa e Vila da Princesa Mononoke – serão inauguradas em 2023.
O que há em cada área?
Colina da Juventude
A Colina da Juventude é baseada no filme O Castelo Animado (Howl’s Moving Castle – 2004). É a parte mais perto da entrada do parque e contará com uma torre alta para observação. A construção será decorada com objetos do século XIX, em referência a Laputa: O Castelo no Céu (1986) e O Castelo Animado.
A área também contará com o prédio famoso em Sussurros do Coração (Whisper of the Heart – 1995), além de uma parte dedicada ao filme O Reino dos Gatos (The Cat Returns – 2002).

Floresta Dondoko
Inspirada em Meu Vizinho Totoro (My Neighbor Totoro – 1988), terá uma réplica da casa de Mei e Satsuki – a mesma casa que já foi usada na Wolrd Expo de 2005. Com muita natureza, a área remeterá ao período Showa (1926-1989).

Grande Armazém Ghibli
O local que já foi uma grande piscina pública dará lugar ao Grande Armazém Ghibli, que será coberto e terá área para exposições, lojas e restaurantes. Haverá uma sala de exibição, um cinema com cerca de 170 cadeiras e promete design colorido, mesclando arquitetura japonesa e ocidental.
Esta seção do parque contará com uma área recreativa baseada em Meu Vizinho Totoro, com o famoso ônibus-gato, como o que está no Museu Ghibli. Uma praça de alimentação baseada em A Viagem de Chihiro (Spirited Away – 2001) também faz parte das atrações.


Vila da Princesa Mononoke
A área será baseada no período Muromachi (1336-1573), que inspirou o filme Princesa Mononoke. Será uma réplica da cidade Tatara-ba e contará com esculturas enormes das criaturas e espíritos do filme.

Vale das Bruxas
Inspirada em O Castelo Animado e O Serviço de Entregas da Kiki (Kiki’s Delivery Service – 1989), esta área contará com um pequeno parque de diversões. Além disso, uma réplica da casa dos pais da Kiki e do castelo do Howl, que terá 16 metros de altura.

A construção do parque custou 34 bilhões de ienes (mais de 320 milhões de dólares), mas se estima que com quase dois milhões de visitantes, o parque arrecadará 48 bilhões de ienes. Enquanto o parque não abre as portas, tudo o que resta aos fãs é esperar e maratonar os filmes do Studio Ghibli.
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Todas as imagens foram divulgadas pelo Studio Ghibli
Não retirar sem os devidos créditos.
[…] Em setembro do ano passado, a Asian Break já fez um post sobre o parque, confira: Parque temático do Estúdio Ghibli e o que se sabe até agora […]