Segundo o site Mantan Web do jornal Mainichi Shimbun, o filme Fruits Basket -prelude- rendeu 33 milhões de ienes em seus dois primeiros dias de estreia.
O filme que estreou no dia 18 de fevereiro teve sessões em 25 cinemas em sua estreia na sexta-feira e vendeu mais de 20.000 ingressos nos dois primeiros dias.
Fruits Basket -prelude- inclui o Kyoko to Katsuya no Monogatari, a história de Kyoko e Katsuya, pais de Tohru – e essa história não tinha sido adaptada no anime de 2019-2021.
Apesar de ser um filme compilatório, tem novas cenas, escritas especialmente para o filme pela criadora do mangá Natsuki Takaya, mostrando eventos antes da série de anime.
Além disso, quem assistiu ao filme ainda levou para casa um livreto de 20 páginas com uma história epílogo criada recentemente por Takaya.
Todo o elenco principal de vozes do anime também está na série, bem como os staffs da TMS Entertainment. Miyuki Sawashiro dá voz a Kyoko Honda e Yoshimasa Hosoya interpreta Katsuya Honda.
Ademais, disco blu-ray do filme foi lançado no mesmo dia que Fruits Basket -prelude- chegou aos cinemas.
Fruits Basket baseia-se no mangá homônimo de Natsuki Takaya, estreou em 1998 e se encerrou em 2006. A série já teve adaptação para anime em 2001 pela TV Tokyo com animação do Studio Deen. Já sua última serialização foi feita pelo estúdio TMS e licenciada pela Funimation.
Inclusive, alguns fãs brasileiros pediram à Funimation Brasil para trazer o filme para os cinemas brasileiros através da tag #FruitsBasketPreludeNoBrasil.
Fontes: (1)
Fonte imagens: TMS Entertainment e Funimation – divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.