O boy group Big Ocean, primeiro ato de K-Pop formado inteiramente por integrantes surdos, se apresentou pela primeira vez no Brasil no palco principal do Anime Friends. Além de uma apresentação que emocionou os fãs, o grupo deu uma entrevista onde comentou mais sobre o processo de debut, a indústria musical e o sonho de se tornarem idols.
Formado por Lee Chan-yeon, PJ e Kim Ji-seok, o Big Ocean enfrentou muitos desafios para conseguir debutar. Segundo eles, o mais difícil foi igualar o volume no qual eles precisavam treinar e performar, já que cada um dos integrantes tem um grau diferente de surdez. Além disso, aprender como lidar com a personalidade de cada um também foi um ponto importante da jornada do Big Ocean.
A deficiência auditiva pode parecer um empecilho para alguns, mas isso não diminuiu a vontade dos integrantes de se tornarem idols. Para PJ, que tocava piano quando criança, a iniciativa de conscientizar sobre sua deficiência foi o que o motivou ainda mais a se tornar um idol. A deficiência serve como força motriz para o Big Ocean, que encontra nela a coragem para crescer ainda mais musicalmente e aumentar o impacto positivo que eles têm causado entre os fãs, mostrando que todas as deficiências também podem ter o seu lugar na música.
⭐️ BIG OCEAN NO ANIME FRIENDS 2025! ⭐️
— Anime Friends (@animefriends) March 6, 2025
Pela primeira vez no Brasil, o trio sul-coreano Big Ocean desembarca no Anime Friends 2025 para um conjunto de atividades imperdíveis!
O Big Ocean é um grupo revolucionário no K-pop, sendo o primeiro formado por idols com deficiência… pic.twitter.com/wYJ646nY3w
Quando questionados sobre o Brasil e o fato de terem conquistado fãs do outro lado do mundo, o Big Ocean assume que não imaginou chegar tão longe e agradece aos fãs, que foram imprescindíveis no processo. “Queremos ser pessoas melhores, amadurecer e performar de forma cada vez melhor para os fãs”, disseram eles.
Ainda sobre o Brasil, eles comentaram que a energia dos fãs daqui é contagiante e o apoio que receberam de pessoas que nunca tinham ouvido sobre o grupo tornou o momento ainda mais especial. Como todo artista que sente o gostinho da energia brasileira, eles afirmaram que querem voltar ao país assim que possível.
O impacto do Big Ocean vai além de charts e lançamentos musicais. Lee Chan-yeon, PJ e Kim Ji-seok comentaram que, desde o debut, recebem muitas mensagens de fãs falando que voltaram a acreditar em si mesmos e agora acreditam que podem fazer muita coisa que antes era “impossível”. Eles se sentem bem sendo inspiração para esses fãs que sempre lhes deram muito carinho.
🌊 HIGHLIGHTS ANIME FRIENDS
— Anime Friends (@animefriends) July 23, 2025
Pela primeira vez no Brasil, a banda sul-coreana Big Ocean agitou o AF Festival na quinta-feira e foi um verdadeiro sucesso!
Com muita energia, carisma e representatividade, os meninos mostraram que a música é uma ponte poderosa entre culturas — e se… pic.twitter.com/sW8ggnQi0Y
Essa dedicação do Big Ocean aos fãs e à música mostra o quanto eles são apaixonados pelo que fazem. Como todo artista, eles também têm suas inspirações e sonham em fazer parcerias com nomes como RM (BTS). Entre os sonhos já realizados está uma parceria com o DAY6 e um challenge em participação com Yeonjun (TXT).
Quando questionados sobre os smartwatches que usam, o Big Ocean comentou que a ideia é uma criação feita em parceria com a empresa deles, a Parastar Entertainment. O gadget ajuda os integrantes a se manterem no tempo da música e seus efeitos foram sentidos logo no primeiro uso.
A apresentação do Big Ocean foi apenas um dos grandes momentos do Anime Friends 2025. Fique ligado para mais conteúdo sobre o que rolou no maior evento geek do ano!
Texto: Leticia Gonçalves
Imagens: Anime Friends/X
Não retirar sem os devidos créditos.

