[ATENÇÃO! ESTE TEXTO PODE CONTER GATILHOS!]
O diretor japonês Sion Sono, conhecido nos circuitos internacionais de cinema e por seu recente debut em Hollywood, foi acusado de cometer assédio e agressão sexual.
A acusação foi publicada pela revista Shukan Josei e alega que o diretor pressionava atrizes a terem relações sexuais com ele para conseguirem papéis em seus filmes. Ao longo do texto, diversas atrizes acusam o diretor de forma anônima.
Em resposta à publicação, Sion Sono divulgou uma nota no seu site oficial. “Eu peço desculpas sinceras por causar problemas”, escreveu o diretor. Ele também admite não ter tido respeito ou consideração pelas pessoas ao seu redor.
Mesmo tendo pedido desculpas, Sion Sono afirma que a publicação distorceu a verdade em alguns pontos e tomará as medidas legais cabíveis.
Sion Sono é conhecido por seu trabalho em Cold Fish e Himizu. Ele vinha chamando a atenção por dirigir produções baseadas em histórias reais ou que acompanhavam as consequências dos terremotos acontecidos em 2011.
Premiado com o Prêmio Fipresci, no Festival Internacional de Cinema de Berlim em 2009, seu debut em Hollywood aconteceu em 2021, com o filme Ghostland: Terra Sem Lei, com Nicolas Cage.
Fonte (1), (2)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.