CULTURA 🇯🇵 JAPÃO

Universidades disponibilizam cursos gratuitos sobre o Japão

Grandes Universidades dos Estados Unidos e do Japão disponibilizaram cursos online e gratuitos sobre o país. Com a COVID-19 ainda entre nós e limitando a vida social da população, essa é uma boa oportunidade para aprender sem gastar nada.

Todos os cursos oferecidos não possuem prazo de término, o que deixa o aluno livre para assistir às aulas e completar as atividades no seu próprio tempo.

Os cursos são ministrados em inglês e tratam de temas variados como Arquitetura e Literatura. Veja a seguir os cursos disponíveis:

O nascimento da Tóquio moderna

Composto de 5 módulos, o curso conta como se formou a Tóquio moderna, passando por tópicos como os imperadores do Japão, a reconstrução da cidade após o terremoto de 1923 e a vida noturna durante dos anos 30. Você pode acessar o curso oferecido pelo MIT através desse link.

Fonte: reprodução

Gestão japonesa de negócios

Voltado para quem se interessa (ou precisa) por gestão de negócios, o curso mostra como grandes e renomadas empresas japonesas (Toyota, Softbank, etc) trabalham, apresentando modelos de negócios, estratégias de produção e performance através dos anos. O curso é oferecido pela Waseda University nesse link.

Fonte: reprodução

Arquitetura Moderna Japonesa (Parte 1)

Oferecido pelo Instituto de Tecnologia de Tóquio (link aqui), o curso mostra os primórdios da arquitetura moderna no Japão e a influência de nomes como Le Corbusier e Walter Gropius em seu desenvolvimento.

Fonte: reprodução

Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *