ANIME EXPOSIÇÃO TURISMO 🇯🇵 JAPÃO

Museu Ghibli arrecada doações para se manter aberto

A pandemia do COVID-19 atingiu a economia de todo o planeta e com a cidade de Tóquio não foi diferente. Diversos pontos turísticos da cidade sofreram com a falta de turistas e o Museu Ghibli foi um deles.

Para ajudar a manter o museu aberto, a cidade de Mitaka começou, em julho de 2021, uma campanha nacional para arrecadar fundos. Agora, fãs de todo o mundo também podem colaborar com doações de valores a partir de USD$44. Para os japoneses que se interessarem, as doações podem ser convertidas em isenções fiscais.

Fonte: reprodução

Como agradecimento pela contribuição, o museu envia um cartão de agradecimento com ilustrações feitas pelo próprio Hayao Miyazaki.

Até dezembro do ano passado, a campanha já tinha arrecadado mais de USD$300,000 em doações. Atualmente, o museu aceita apenas doações vindas do Canadá, Austrália, Singapura e Estados Unidos, já que doações de outros países sofrem com questões legais.

Os fãs de Hayao Miyazaki estão torcendo para que, com a ajuda de todos, o museu siga operando quando o Japão reabrir as fronteiras para o mundo.

Fonte (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] dentro do Aichi Expo Memorial Park. O estúdio Ghibli também é dono do Museu Ghibli (que está arrecadando doações), em […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *