ANIME 🇯🇵 JAPÃO

Tatami Time Machine Blues será distribuído exclusivamente pela Disney+

Tatami Time Machine Blues, continuação de The Tatami Galaxy será transmitido exclusivamente pela Disney+ do Japão ainda neste ano, apesar de não ter data confirmada até agora. 

A maioria do elenco voltará para a sequência, como Shintaro Asanuma como protagonista Watashi. Maaya Sakamoto e Hiroyuki Yoshino voltam como os personagens Akashi e Ozu. Além deles, Junichi Suwabe como Jogasaki e Yuko Kaida como Hanuki também foram confirmados. 

No entanto, Kazuya Nakai dará voz a Higuchi, anteriormente interpretado por Keiji Fujiwara.

Também foi anunciado que o anime terá um filme compilatório depois de entrar para plataforma e que a Disney+ terá um episódio original que não será visto nos cinemas. 

Shingo Natsume, diretor de One Punch Man, está no comando do anime do estúdio Science SARU. Assim como Makoto Ueda foi roteirista de The Tatami Galaxy e está trabalhando na sequência, também está o designer de personagens Yusuke Nakamura

Mais sobre a novel e o anime

Tatami Time Machine Blues é uma sequência de The Tatami Galaxy e ambos são baseados nas novels homônimas de Tomihiko Morimi. A sequência foi publicada em 2020, 16 anos após The Tatami Galaxy e foi inspirada pela peça Summer Time Machine Blues, de Makoto Ueda, amigo de Morimi

Um fato curioso é que Morimi escreveu a novel baseando-se em elementos da peça do amigo e combinando-os com seus personagens, mas creditou seu amigo pelo conceito original da obra. 

Em Tatami Time Machine Blues, Ozu quebra o controle do único ar-condicionado do apartamento dos estudantes em pleno verão. Dessa forma, os estudantes buscam uma solução, até que um estudante do futuro chega em uma máquina do tempo. Com a máquina, o protagonista volta no tempo e fica com o controle do ar-condicionado antes que ele seja quebrado. 

A primeira novel, The Tatami Galaxy, foi publicada em 2005 e Nakamura ilustrou sua capa, bem como fez com sua continuação. 

The Tatami Galaxy ganhou uma adaptação em anime em 2010 com direção de Masaaki Yuasa e teve 11 episódios. Antes distribuído pela Crunchyroll, a primeira temporada não está disponível na plataforma brasileira.

Fontes: (1), (2).
Fonte imagens: Fuji TV – reprodução; Kadokawa Shoten – divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *