CELEBRIDADES 🇨🇳 CHINA

China coloca Keanu Reeves em lista de artistas banidos do país

Keanu Reeves, ator mundialmente conhecido por seu papel na sequência de filmes The Matrix, foi colocado na lista de artistas banidos na China após apoiar e participar do Tibet House Benefit Concert.

Segundo a mídia chinesa, o envolvimento de Keanu Reeves no evento de caridade foi visto como um apoio ao Tibet e à sua intenção de se separar da China. Nacionalistas chineses começaram a criticar a participação do ator logo após o evento.

Também foi divulgado que grandes plataformas de streaming chinesas, como iQyi, Bilibili e Xiqua Video, removeram os títulos estrelados pelo ator de seus catálogos. 

O banimento de Keanu Reeves pode impactar no lançamento de John Wick 4, que conta com o ator chinês Donnie Yen no elenco. O filme pode não ser distribuído no país. 

Keanu Reeves não é o primeiro artista banido pela China por manter relações com o Tibet. Lady Gaga foi banida em 2016 após um encontro com o líder religioso Dalai Lama. Em 1997, Brad Pitt foi banido depois de filmar o longa-metragem Sete Anos no Tibet, onde ele interpreta um dos tutores do 14º Dalai Lama.

Fonte (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *