EXPOSIÇÃO MANGÁ 🇯🇵 JAPÃO

Ai Yazawa, autora de NANA, relata que o mangá continuará em hiato

Para promover sua nova exposição em Tóquio neste mês, a mangaká Ai Yazawa deu uma entrevista via e-mail à revista japonesa Da Vinci, agradecendo aos fãs pelo apoio a NANA, série em hiato desde 2009. 

No entanto, a autora pediu desculpas pelo hiato da série, que continuará: “Já faz muito tempo em que NANA entrou em hiato. Sinto muito por ainda não conseguir recomeçar a série.”

A mangaká continua: 

Mesmo nessas circunstâncias, o fato que posso fazer uma exposição e estar na revista Da Vinci, só é possível por causa dos leitores que continuam amando meus trabalhos. Eu sou realmente grata a todos vocês. E também, para aqueles que estão pensando ‘Quem é Ai Yazawa?’, eu ficaria tão feliz em saber se isso te deixou interessado. Tenho colocado todo meu esforço nessa exposição, então espero que possam aproveitá-la.

Ai Yazawa lançou a obra NANA em maio do ano 2000, mas colocou a série em hiato em 2009, enquanto recebia tratamento para uma doença séria, que não foi especificada para a mídia. Ao sair do hospital, em 2010, revelou que não sabia dizer quando ou se voltaria a trabalhar em NANA. 

Mesmo assim, o mangá inspirou um anime e dois filmes live-actions. A autora ainda é conhecida por suas ilustrações em Paradise Kiss, Last Quarter e outros. 

A exposição All Time Best, de Ai Yazawa ocorre na loja de departamento Takashimaya, em Shinjuku, Tóquio, entre os dias 20 de julho e 8 de agosto. A exposição ainda passa por Osaka, Yokohama, Okayama e Kyoto. 

No Brasil, o mangá ganhou publicação pela JBC, ganhando reposição recentemente.

Fonte: (1)
Imagem: Shueisha – divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *