MÚSICA SOCIEDADE 🇯🇵 JAPÃO

LYNCS suspende atividades após vocalista ser acusado de envolvimento em rede de pornografia

Na última sexta-feira, a banda japonesa de cyber metal gótico LYNCS divulgou um comunicado anunciando a suspensão de suas atividades. O motivo para a pausa repentina teria sido um artigo publicado pela rede de notícias BBC

Produzido pela BBC Eye, o artigo compila o resultado de um ano de investigações e expõe um esquema de venda de vídeos contendo abusos e agressões sexuais gravados de forma não consensual. Entre os envolvidos no esquema estaria NOCTIS ZANG, vocalista do LYNCS.

Logo após a divulgação do artigo, LIN, guitarrista do LYNCS, divulgou um comunicado anunciando a saída imediata de NOCTIS ZANG e a suspensão das atividades da banda. LIN ainda pede desculpa aos fãs e afirma que nenhum dos envolvidos com o trabalho do LYNCS tinha conhecimento das atividades do vocalista fora do âmbito artístico.

O LYNCS era uma das atrações do evento Awaken Chaos, que acontece em Tóquio no próximo dia 20. Com a divulgação da reportagem, a banda foi substituída imediatamente.

No canal da BBC Japão no YouTube é possível assistir a uma reportagem que detalha a investigação da venda de vídeos. O vídeo tem aproximadamente uma hora de duração e possui legendas em inglês.

Fonte (1)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *