ANIME MANGÁ 🇯🇵 JAPÃO

CloverWorks, WIT Studio, Aniplex e Shueisha se juntam, formando a JOEN

Ontem (30), os estúdios de animação CloverWorks e WIT Studio, mais a editora Shueisha e a subsidiária da Sony, a Aniplex, se fundiram e se tornaram uma nova empresa, a JOEN.

Assim, a nova empresa promete “planejar e produzir trabalhos de animação, incluindo séries de animes, filmes e curtas”. Em seu site oficial, disponível em inglês e japonês, a JOEN detalha mais sobre suas motivações, além de dados da empresa, localizada em Tóquio. 

Com um papel secundário, a JOEN relata a vontade de ajudar a indústria da animação ao oferecer apoio para que profissionais envolvidos no planejamento, produção e distribuição do trabalho possam ser o centro das atenções, lema resumido através da frase “Supporting Creativity, Empowering Creators” (Apoiando a criatividade, empoderando criadores). 

Ademais, Yuichi Fukushima, produtor da CloverWorks e Tetsuya Nakatake, produtor da WIT Studio, trabalham agora como diretores da JOEN. Inclusive, os dois estúdios já estão colaborando para a produção do anime Spy x Family, que estreou no dia 9 de abril. 

Fonte: (1)
Imagem: JOEN – divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *