KPOP MÚSICA SOCIEDADE

JYP Entertainment anuncia que em breve deixará de vender álbuns físicos

Em relatório sobre ESG (sigla para “environmental, social and governance”), a JYP Entertainment anunciou que deixará de vender álbuns físicos de seus artistas em breve. 

Anteriormente, a JYP Entertainment lançou o vídeo 2021 ESG Report, detalhando os esforços da empresa com questões sociais e ambientais.

No relatório, a empresa aborda como tem trabalhado questões internas e externas para reduzir seu impacto ambiental. E esse tema inclui reformulação de álbuns e merchandise  de seus artistas. 

Assim, a JYP Entertainment estuda o foco na venda digital ao invés dos álbuns físicos, reduzindo a poluição ambiental. Nisso, os fãs receberiam um photocard físico e acesso a conteúdos, como músicas, fotos, bastidores e mais. Ademais, a empresa também planeja reconfigurar a embalagem de seus produtos físicos. 

Sobre merchandise, a empresa deseja trabalhar com materiais eco-friendly (ecologicamente corretos) e focar em produtos reutilizáveis. 

Por fim, a JYP Entertainment participa da campanha Chance For The Planet e lançará a competição SONG FOR CARE, em que compositores escreverão musicais para inspirar um mundo melhor. A canção vencedora será performada por artistas da empresa.

LEIA MAIS SOBRE JYP ENTERTAINMENT: Todas as integrantes do TWICE renovam contrato com a JYP Entertainment

Fonte: (1)
Imagem: JYP Entertainment – divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos. 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *