MÚSICA 🇯🇵 JAPÃO

XG é único artista japonês na lista das 100 melhores músicas de 2023 da Rolling Stone

O XG continua sua jornada de sucesso e aclamação: o septeto foi o único grupo japonês a figurar na lista 100 Best Songs of 2023, da renomada revista Rolling Stone.

A faixa LEFT RIGHT, lançada em janeiro de 2023, ocupou a 77ª posição na lista. O single tem fortes influências do R&B, com batidas intensas de baixo e sons sintetizados. O clipe de LEFT RIGHT é uma viagem no espaço-tempo à moda entre os anos 70 e 90 e já soma mais de 45 milhões de visualizações no YouTube.

Além deste feito grandioso na Rolling Stone, o XG se tornou o primeiro grupo japonês feminino a entrar na lista Mediabase Top 40 Radio Airplay, de rádios dos Estados Unidos. O septeto também foi o primeiro grupo feminino asiático a ficar 13 semanas consecutivas no ranking, reforçando o seu extraordinário apelo global. 

O ano de 2023 foi repleto de conquistas para o XG, que também garantiu espaço importante no Spotify 2023 Wrapped. As integrantes ficaram no terceiro lugar da lista de Most Played Overseas by a Domestic Artists e Most Played Track Overseas by Domestic Artists, em 6º e 7º lugar com os hits SHOOTING STAR e LEFT RIGHT.

Para fechar o ano com chave de ouro, o XG se prepara para o lançamento do single WINTER WITHOUT YOU, que acontece em 8 de dezembro e o público já espera animado para as surpresas que o grupo tem preparado. 

Recentemente, em 26 de novembro, as integrantes fizeram o seu primeiro live showcase, o XG ‘NEW DNA’ – SHOWCASE in Japan, e reforçaram o seu sucesso com performances estrondosas.

Fonte: Assessoria
Imagens: Assessoria
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *