CULTURA TV

Ator Park Ki Woong recebe prêmio na Newsis K-Expo 2021

O ator Park Ki Woong foi reconhecido como um indivíduo que contribui para a popularização da Korean Wave. Ele recebeu o prêmio do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional na edição de 2021 da Newsis K-Expo.

Em seu discurso de agradecimento, Park Ki Woong declarou: “Estou honrado e impressionado que a Newsis K-Expo estabeleceu uma nova divisão de K-Art e me escolheu como o primeiro premiado. Acredito que este prêmio foi dado a mim para que eu possa trabalhar mais como ator e também como artista. Vou me esforçar mais em minhas atividades artísticas para tocar o coração de todos ao redor do mundo por meio da arte, bem como K-dramas e filmes“.

Park Ki Woon foi reconhecido por seu interesse pela arte e seu trabalho como pintor. Ele estreou como ator por acaso, mas desde a infância sonhava em ser artista. O fato dele ser formado em Design Visual chamou atenção entre os pintores famosos.

Em março, Park Ki Woong ganhou o prêmio especial K-Art por seu retrato chamado Igo e exibiu 20 de seus retratos em uma galeria de uma loja de luxo localizada em Samseong-dong.


Créditos: www.allkpop.com

Além disso, ele participou da WCG Art Play Exhibit, realizada em Xangai, na China, como o pintor Park Ki Woong, e não o ator, fazendo sua primeira exposição na região. Ki Woong é conhecido por outras ações, como doar os lucros das vendas de pinturas feitas por ele em colaboração com o artista Kim Jung Ki.

A Newsis K-Expo começou em 2019 e é patrocinada pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia, pelo Ministério do Comércio, Indústria e Energia, pela Comissão de Comunicações e pela Agência de Conteúdo Criativo, entre outras agências. O evento premia ícones culturais, empresas e indivíduos que contribuem para divulgar a cultura coreana pelo mundo.


Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *