LITERATURA LIVROS WEBTOON 🇰🇷 COREIA DO SUL

Editora Yen Press anuncia selo dedicado a conteúdo coreano

Durante a Sakura-Con 2022, a editora estadunidense Yen Press anunciou a criação da Ize Press, especializada em conteúdo coreano. 

O selo será uma parceria entre a Yen Press, o REDICE Studio e a RIVERSE e será lançado no segundo semestre de 2022.

Os primeiros títulos lançados pela Ize Press serão edições dos webnovels e webcomics inspirados em três famosos grupos da HYBE: BTS, ENHYPEN e TXT.

Os títulos foram originalmente publicados em dez idiomas diferentes no WEBTOON Worldwide Service e alcançaram, juntos, a marca de 70 milhões de visualizações em apenas um mês.   

Além dos títulos relacionados aos ídolos do k-pop, a Ize Press também vai lançar outros webcomics adorados pelo público: Tomb Raider King, The World After the Fall, The Boxer, My Gently Raised Beast, The Remarried Empress e Villains Are Destined to Die.

Kurt Hasller, um dos diretores da Yen Press, associa a criação do selo à influência que o k-pop e a cultura coreano têm tido na sociedade atual.

Lee Ju Youn, editor-chefe da Yen Press, afirmou que a editora sempre acreditou no potencial do conteúdo coreano e que todos estão animados com a possibilidade de trazer edições físicas de um conteúdo já famoso ao redor do mundo.

Os títulos relacionados ao k-pop são 7FATES: CHAKHO (BTS), DARK MOON (ENHYPEN) e THE STAR SEEKERS (TXT).

Fonte (1), (2)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *