CELEBRIDADES SOCIEDADE TAIWAN

#MeToo: Astros taiwaneses Nono, Aaron Yan (ex-Fahrenheit) e Chris Wang enfrentam acusações de assédio sexual

O movimento #MeToo, que dá voz à vítimas de casos de assédio sexual em países como China e Taiwan, revelou nos últimos dias acusações contra alguns nomes do entretenimento taiwanês. Entre eles estão o comediante Chen Hsuan-yu (conhecido como Nono), Aaron Yan (ex-integrante do grupo Fahrenheit) e o ator Chris Wang

As acusações contra Nono surgiram após a influencer Anissa compartilhar, em uma coletiva de imprensa, um compilado detalhado das acusações feitas por mais de 20 mulheres. As acusações foram feitas por mulheres de diversas idades e que vão de estudantes a ex-colegas de trabalho e funcionárias. A própria Anissa revelou ser uma das vítimas de Nono

Após as acusações feitas por Anissa, Nono anunciou em seu perfil no Facebook que fará uma pausa em sua carreira imediatamente. 

Aaron Yan foi acusado por seu ex-namorado, Yao Le, de gravar suas relações sexuais sem consentimento e de vazar os vídeos. O caso teria acontecido quando Yao Le tinha 16 anos.

Aaron Yan admitiu seu relacionamento com Yao Le, mas negou as acusações. O ex-integrante do Fahrenheit invadiu a coletiva de imprensa dada por Yao Le sobre o assunto para pedir desculpas ao ex-namorado, que se recusou a encará-lo. Ao sair do local, Aaron Yan chorou e se declarou inocente e alegou que tudo o que aconteceu em seu relacionamento foi consensual. 

O caso de Chris Wang envolve ex-funcionárias de sua agência, que acusam o ator de abusar sexualmente de mulheres que trabalharam diretamente com ele. Os relatos foram feitos no último 18 e também acusam o ator de trair sua esposa (na época, grávida). 

Chris Wang usou suas redes sociais para admitir as acusações. Em uma postagem no Facebook, o ator escreveu “Eu peço desculpas pelos danos e traumas causados pelas minhas ações. Eu sinto muito”. Ele ainda completa dizendo que não irá fugir das consequências de seus erros.

Depois da viralização das acusações contra Chris Wang, uma das vítimas voltou a usar suas redes sociais para dizer que recebeu uma mensagem pessoal do ator pedindo desculpas. Na mensagem, ele teria dito que também foi vítima desse tipo de abuso e que entende a fúria das vítimas. A vítima não aceitou as desculpas dadas por Chris Wang.

Fonte (1), (2), (3), (4)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *